Topo

Ex-companheiro detona goleiro do México: 'Algum dia defenderá pênalti?'

Guillermo Ochoa, experiente jogador do América-MEX, recebeu críticas de um ex-companheiro de clube - Dan Mullan/Getty Images
Guillermo Ochoa, experiente jogador do América-MEX, recebeu críticas de um ex-companheiro de clube Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 20h58

O ex-atacante Jesús Mendoza, que dividiu os vestiários do América com o goleiro Ochoa entre 2003 e 2005, criticou de maneira irônica o recente desempenho do ex-colega de clube, que tem 36 anos e ainda atua pela equipe.

Durante o duelo de ontem contra o Pachuca válido pelo Campeonato Mexicano, o arqueiro, que também defende a seleção local, tomou um gol de pênalti já nos minutos finais — o lance selou o empate de 1 a 1 da partida.

No Twitter, Mendoza, que encerrou sua carreira no futebol em 2012, aproveitou para contestar Ochoa, também conhecido por Memo.

"Algum dia Memo vai defender um pênalti?", tuitou o ex-atacante, recebendo quase três mil curtidas dos seguidores.

De fato, há algum tempo o goleiro não intercepta uma penalidade. De acordo com o jornal Olé, Ochoa foi vazado em lances do tipo nas últimas 28 oportunidades.

Questionado por uma seguidora sobre a falta de "apoio" ao ex-colega, Mendoza reagiu e disse que se baseou apenas nos números.

"Não estou reclamando. É só um comentário sobre as estatísticas... Ainda acho que o América vai ser campeão", falou ele.