Topo

La Liga - 2021/2022

Em possível despedida de Marcelo, Real Madrid e Betis empatam no Espanhol

Benzema passa faixa de capitão para Marcelo em possível despedida do brasileiro do Santiago Bernabéu - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Benzema passa faixa de capitão para Marcelo em possível despedida do brasileiro do Santiago Bernabéu Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 17h56

O Real Madrid empatou com o Betis por 0 a 0, hoje (20), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol. O confronto foi marcado pela possível despedida de Marcelo do Santiago Bernabéu, já que seu contrato termina ao fim da temporada e não há definição sobre o seu futuro.

Os comandados de Ancelotti já são campeões antecipados da La Liga e entraram em campo apenas para cumprir tabela e aumentar a festa da torcida. Esse foi o último confronto da equipe antes da final da Champions, contra o Liverpool, no dia 28.

Com o resultado, o Betis deu adeus a chance de se classificar para a próxima edição da Champions. Apesar disso, espera o confronto entre Real Sociedad e Atlético de Madri —domingo (22), às 17h (de Brasília), para confirmar sua vaga para a Liga Europa.

O Real volta a campo no dia 28 de maio, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Liverpool na tão esperada final da Liga dos Campeões. Já o Betis, encerrou seus trabalhos nesta temporada.

'Pasillo' duplo

Tradição na Espanha quando a equipe vai enfrentar um time que se consagrou campeão. Como no confronto de hoje ambos os clubes levantaram taças, Real do Espanhol e Betis da Copa do Rei, o corredor foi feito de forma dupla.

Equilíbrio

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes buscando se impor e tendo espaço para atacar. Ao todo, foram 11 finalização nos primeiros 45 minutos, sendo 7 a 5 para o Betis. Real apostou muito nos lançamentos em velocidade para Vinicius Jr., enquanto o Betis aproveitou os espaços cedidos.

As melhores chances, de ambos os lados, saíram dos pés dos brasileiros. Willian José e Casemiro pegaram bem na bola, na entrada da área, mas mandaram para fora, rente às traves.

Bernabéu lotado!

A torcida merengue preencheu todos os assentos disponíveis para o confronto de hoje. A partida foi a despedida do Real antes de jogar a grande final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, que será no Parque dos Príncipes, em Paris.

Além disso, fizeram questão de colocar uma faixa sobre a Champions com a frase: "O Rei da Europa sempre volta".

Torcida do Real Madrid lota Santiago Bernabéu - Angel Martinez/Getty Images - Angel Martinez/Getty Images
Torcida do Real Madrid lota Santiago Bernabéu
Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Pressão merengue

O Real Madrid voltou do intervalo com muita vontade de abrir o placar, se impondo mais na partida. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os comandados de Ancelotti chegaram três vezes ao gol adversário, sendo duas com Benzema e uma com Rodrygo.

Despedida de Marcelo?

Aos 24 minutos da segunda etapa, Ancelotti colocou Marcelo em campo para ser ovacionado e aplaudido de pé pela torcida merengue. Esse jogo pode ter sido o último jogo do brasileiro no Santiago Bernabéu. O jogador e o clube ainda não definiram se seu contrato será estendido por mais uma temporada. Ao todo, são 15 anos defendendo a camisa do Real, além de ser o jogador que mais ganhou títulos na história do clube — com 24 títulos, podendo chegar a 25 com a Champions.

Sem gols

Apesar das tentativas dos dois times, ambas as equipes não conseguiram furar a defesa adversária para abrir o marcador. Em confronto para cumprir a tabela, o jogo terminou em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA: REAL MADRID 0x0 BETIS

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Data e horário: 20 de maio de 2022, às 16h (de Brasília)
Gols: -
Cartões amarelos: -

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho Fernández e Mendy (Marcelo); Casemiro (Camavinga), Modric (Ceballos) e Kroos (Valverde); Rodrygo (Isco), Vinícius Júnior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

BETIS: Rui Silva; Sabaly, Pezzella, Bartra e Álex Moreno; Guido Rodríguez, Guardado (William Carvalho); Fekir (Joaquín), Canales (Tello) e Juanmi (Iglesias); Willian José (Rodri Sánchez). Técnico: Manuel Pellegrini