PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barça quer novo trio de ataque com Raphinha e Lewandowski, diz jornal

Raphinha, atacante do Leeds, está na mira do Barcelona - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Raphinha, atacante do Leeds, está na mira do Barcelona Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 10h49

O Barcelona quer formar um novo trio de ataque a partir da próxima temporada. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

Segundo a publicação, o Barça busca as contratações de Raphinha, do Leeds, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O objetivo é que eles se juntem a Ansu Fati no tridente ofensivo da equipe catalã.

Ainda de acordo com o jornal, Ferran Torres e Aubameyang vêm conseguindo ajudar a equipe desde que chegaram ao clube. Porém, o técnico Xavi Hernández quer mais poder ofensivo.

Raphinha ficaria com a vaga na ponta direita, onde normalmente atua Dembélé. Já Lewandowski atuaria como centroavante, com Fati, recuperado de lesão, na ponta esquerda.

O brasileiro tem contrato com o Leeds até junho de 2024, mas pode sair da equipe em caso de rebaixamento no Campeonato Inglês. Para se manter na primeira divisão, o clube precisa pontuar contra o Brentford na última rodada e torcer por um tropeço do Burnley no próximo domingo (22).

Já o vínculo de Lewandowski com o Bayern vai até junho do ano que vem. O clube alemão quer manter o jogador, mas não descarta negociar o polonês no meio de 2022 para não correr o risco de perdê-lo de graça no futuro.

Barcelona