Topo

Atlético-MG

Atlético-MG sofre nova baixa, e Turco busca soluções para a sequência

Zaracho sofreu lesão muscular e ficará fora das próximas partidas do Atlético-MG - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Zaracho sofreu lesão muscular e ficará fora das próximas partidas do Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

20/05/2022 04h00

O técnico Turco Mohamed conseguiu o objetivo de classificar o Atlético-MG às oitavas de final da Libertadores, mas agora tem desafios para a sequência que vão além das quatro linhas. O treinador não poderá contar com o meia Zaracho, que sofreu uma lesão muscular na véspera da vitória diante do Independiente del Valle, por 3 a 1, nessa quinta-feira (19), e será ausência para o Galo na sequência —ele se junta a Keno, Eduardo Vargas e Everson, que também são desfalques.

Um dos pilares do Atlético-MG, Zaracho vem sofrendo um pouco mais nesta temporada se comparada com a do ano passado, quando ele entrou em campo 58 vezes e o foi o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Vargas, com 13 gols marcados.

Em 2022, no entanto, o argentino já ficou de fora de jogos importantes como o clássico contra o Cruzeiro, pela fase classificatória do Mineiro, e na decisão da Supercopa contra o Flamengo, ambos devido a um edema.

O departamento médico do Atlético não informa o tempo de recuperação de Zaracho e demais atletas, mas o tempo mínimo estimado para que o argentino volte a ficar à disposição é de dez dias.

Após a partida contra o Del Valle, Turco Mohamed foi questionado sobre o que pretende fazer para substituir o jogador. Diante dos equatorianos, o atacante Eduardo Sasha foi o escolhido para a função. Assim, o Atlético abriu mão do quarteto no meio-campo e começou o jogo com um trio ofensivo formado por Hulk, Ademir e o próprio Sasha.

"Eu tinha um dúvida entre Sasha e Rubens. Optamos pelo Sasha porque nós acreditamos que ele esteja vivendo um bom momento e sabíamos que eles (de Valle) iam jogar com três zagueiros. Tivemos pouco tempo para trabalhar as mudanças porque a lesão do Zaracho foi ontem depois do treinamento e achamos o Sasha a melhor opção. Mas nada definitivo, em outro jogo podemos jogar diferente. Podemos jogar também com três zagueiros, linha de cinco, sempre pensando em vencer as partidas", explicou o treinador.

Além de Zaracho, o atacante Keno também teve uma lesão muscular nesta semana. O jogador deixou o campo sentindo dores diante do Atlético-GO, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson testou positivo para a covid -19 na última terça-feira (17) e Eduardo Vargas vem sendo desfalque há cerca de duas semanas também por um problema muscular.

No próximo domingo, o Atlético-MG volta a campo, dessa vez pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Brasiliense, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Galo venceu o jogo de ida em Belo Horizonte por 3 a 0.

Atlético-MG