Topo

Santos

Volante Alison rescinde com o Al-Hazem e trata lesão no joelho no Santos

Alison, ex-Santos e atualmente no Al-Hazem - Reprodução/Instagram
Alison, ex-Santos e atualmente no Al-Hazem Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/05/2022 04h00

Alison rescindiu com o Al-Hazem, da Arábia Saudita, e trata grave lesão no joelho esquerdo no departamento de saúde do Santos. O meio-campista só deve ficar apto a atuar no início de 2023. O time saudita deve quantias ao jogador e ao Peixe.

O atleta rescindiu o contrato com o Al-Hazem e agora espera decisão da Justiça para receber. Enquanto isso, usa as dependências do Alvinegro praiano para se recuperar. Ele operou o local há três semanas.

O Santos chegou a acertar o retorno de Alison, mas o volante se contundiu na despedida ao Al-Hazem. Dessa forma, o acordo foi desfeito. O Peixe ajuda no tratamento e não descarta a contratação para a próxima temporada. O tema será discutido quando o ex-capitão estiver perto de se curar.

O UOL Esporte apurou que a presença de Alison é considerada importante no dia a dia do Santos. Líder nato, o jogador conversa com os atletas mais novos do elenco e deixa o ambiente mais leve.

Aos 29 anos, Alison teve os seis direitos econômicos vendidos pelo Santos ao Al-Hazem por R$ 4,2 milhões, em agosto de 2021, mas os sauditas só pagaram apenas uma parcela e a dívida supera R$ 3 milhões. O caso foi parar na Fifa.

Santos