Topo

OPINIÃO

RMP: Palmeiras é o grande favorito para ganhar a Libertadores de novo

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 12h25

O Palmeiras venceu o Emelec por 1 a 0, no Allianz Parque, e manteve o aproveitamento de 100% dos pontos na fase de grupos da Libertadores, próximo de garantir a melhor colocação geral, que dá a vantagem de decidir os confrontos do mata-mata em casa até as semifinais. Mas, com uma escalação alternativa de Abel Ferreira, o time não conseguiu um placar elástico como nas partidas anteriores.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o Palmeiras tem conseguido fazer a sua parte na Libertadores, mesmo que o grupo tenha adversários fracos, e aponta o atual bicampeão da competição como o favorito a levar mais uma taça.

"O importante do Palmeiras é que ele vai lá e faz o resultado. Jogou bem ontem? Eu não acho que tenha jogado bem, o Emelec é um time muito fraco, mas poderia ter ganhado até com mais facilidade. De qualquer maneira, o que interessa é que no final das contas botou mais 3 pontos no bolso e garantiu já o primeiro lugar geral, pode até de repente tropeçar na última rodada, o que eu não acredito, vai ganhar também", diz Renato.

"É impressionante. É verdade que o grupo é fraquinho, talvez, dos brasileiros, o grupo mais fraquinho tenha sido o do Palmeiras, o segundo mais fraquinho é o do Flamengo, mas o fato é que o Palmeiras está fazendo o que tem que fazer, passar por cima. O número de gols que fez no Petrolero, por exemplo, foi um negócio impressionante", completa.

O jornalista destaca a capacidade do time mesmo com o técnico mesclando os jogadores, tendo mandado a campo destaques como Dudu e Raphael Veiga apenas durante o segundo tempo.

"O Palmeiras jogou ontem com um time semi alternativo, muita gente boa no banco, que entrou no finalzinho, o Raphael Veiga, o Dudu, então é normal que tenha acontecido o que aconteceu e também que o Palmeiras no final tenha vencido como venceu", diz Renato.

"Agora vai passar de novo em cima do Táchira e vai fazer um saldo ainda mais impressionante. Esse time do Palmeiras é um time pronto, é um time tão pronto que ele bota os reservas e mesmo assim continua ganhando. Então, para mim é o grande favorito para ser campeão da Libertadores de novo, tricampeão, já imaginou tricampeão consecutivo? Não é pouca coisa", conclui.