Topo

OPINIÃO

RMP: Leila está certíssima em tentar segurar o Danilo no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 12h37

Antes da vitória do Palmeiras sobre o Emelec, pela Libertadores, Leila Pereira declarou que o clube ainda deverá fazer novas contratações após a chegada do uruguaio Miguel Merentiel e descartou vender na janela do meio do ano o volante Danilo, que está em alta, com uma sequência de três jogos marcando gols e a convocação para a seleção brasileira.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que seria muito importante para o clube a manutenção do jogador no elenco por mais tempo e elogia a postura da presidente do Palmeiras.

"Seria espetacular para o Palmeiras segurar o Danilo não só na janela desse meio do ano, mas até por mais uma ou duas temporadas, o Danilo é a grande joia desse time do Palmeiras hoje em dia, voltou a fazer gol ontem, já foi convocado para a seleção brasileira e acho que se o Tite deixar ele jogar, ele vai para a Copa, é uma revelação espetacular o Danilo", diz Renato.

"Eu acho muito legal quando você vê o dirigente, no caso a presidente do clube, estar mais inclinada a não negociar o jogador. O Palmeiras não precisa de dinheiro, se o Flamengo tivesse tido uma postura semelhante com o Gerson, por exemplo, talvez o time estivesse melhor do que está atualmente porque o Gerson faz muita falta até os dias de hoje. Acho que a Leila está certíssima em tentar segurar o Danilo", completa.

Por outro lado, o jornalista lembra que não é simples manter o jogador, considerando que o Palmeiras pode receber ofertas altas de clubes europeus para negociar o meio-campista.

"Agora é claro que isso tudo tem um limite, daqui a pouco chega um Newcastle desses, novo rico, e bota um absurdo de dinheiro na mesa, aí nem a Leila e nem o Palmeiras vão conseguir segurar, mas acho que no meio do ano ela está certíssima em manter o Danilo, pelo menos até o final da temporada", conclui.