Topo

Mbappé recebe carta branca do PSG para renovação de contrato, diz TV

Mbappé em ação durante PSG x Lens, jogo válido pelo Campeonato Francês - Christian Hartmann/Reuters
Mbappé em ação durante PSG x Lens, jogo válido pelo Campeonato Francês Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 09h00

O PSG está tentando de tudo para garantir que Kylian Mbappé continue em Paris e não vá para Madri. De acordo com o jornalista Edu Aguirre, do 'El Chiringuito', a equipe "praticamente entregou as chaves do clube" para que o craque francês renove seu contrato.

"A situação de Mbappé está no momento mais complicado do último ano. No último mês, entraram novos elementos. Elementos não são apenas econômicos, mas também no âmbito esportivo. O PSG ofereceu a Mbappé ser o dono do projeto do clube nos próximos anos", afirmou o jornalista.

"O projeto é Mbappé", reforçou Aguirre. "Ofereceram a ele a possibilidade de trocar o treinador, se quiser, e de tirar os jogadores que ele quiser. O PSG praticamente entregou as chaves do clube para que renove", reforçou.

Com contrato até o final de junho, o futuro do craque francês está sendo a maior novela do futebol internacional nos últimos meses. Desejo máximo do Real Madrid, o craque francês tem proposta do clube espanhol e ainda não definiu qual será seu próximo passo.

"Mbappé está pensando. A decisão cabe somente a ele, não ao PSG nem ao Real Madrid. Uma decisão que ele tomará em qualquer momento nos próximos dias", terminou o jornalista do 'El Chiringuito'.

Na tentativa de seduzir o atacante, tanto o PSG quanto o Real Madrid estão fazendo promessas e oferecendo contratos milionários a ele. O jogador de 23 anos nunca escondeu o desejo de defender os Merengues, mas está sendo pressionado de todos os lados para renovar com a equipe francesa, de acordo com a imprensa internacional.