Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Diego Alves é o 3º goleiro do Flamengo, não merece ser titular

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 16h38

A repercussão de declarações do técnico Paulo Sousa em relação ao goleiro Diego Alves causou polêmica no Flamengo, com interpretações de que o treinador português haveria sugerido que o jogador procurou o executivo de futebol Bruno Spindel para se dizer em condições para a partida da última terça-feira contra a Universidad Católica.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (19), o jornalista mostra a declaração do treinador para apontar que houve uma interpretação equivocada sobre o que Paulo Sousa realmente falou, mas pontua que Diego Alves é importante na história do clube, mas virou terceiro reserva e não tem hoje condições técnicas de pleitear a titularidade no gol do Rubro-negro.

"O Diego Alves hoje é terceiro goleiro do Flamengo, é um jogador que tecnicamente vem mal há muito tempo, esse ano participou de dois jogos, contra Madureira e Resende, e foi um desastre. Então ele não merece ser titular, está fora do time porque tecnicamente não se prova. A atuação contra o Resende foi vergonhosa, falhas gravíssimas, contra o Madureira ele foi mal, contra o Resende ele foi péssimo", diz Mauro Cezar.

"No ano passado ele participou de poucas partidas em relação ao que o Flamengo precisava dele, ainda mais com o reserva dele imediato, o Hugo, sendo muito inseguro, como é até hoje e é um erro do Paulo Sousa insistir no Hugo, embora nessa semana ele não tivesse outra opção", completa.

O colunista do UOL cita a quantidade de jogos de ausência de Diego Alves na última temporada e também considera que ele não foi decisivo na final da Libertadores diante do Palmeiras, além do histórico de atrito no Flamengo com a comissão técnica em 2018, quando Dorival Júnior era o treinador do clube da Gávea.

"Diego foi muito bem durante aquele período de 2019, 2020 até uma parte, ganhou títulos importantes, mas já desde o ano passado ele não vem atuando bem, mesmo na final da Libertadores, os dois gols que ele sofreu do Palmeiras eram em bolas que você espera um goleiro do calibre dele, com o currículo e o nome dele, que ele defendesse pelo menos uma delas, ele não o fez. Não foram falhas, mas também não foi uma atuação excepcional", diz Mauro.

"O erro foi renovar o contrato, e eu acho que agora é uma oportunidade que tem a diretoria do Flamengo de resolver essa questão, dizem que ele tem propostas, então que se rescinda o contrato, o Diego quer jogar, acha que tem condições, então que ele jogue em outro clube, não vejo sentido nessa discussão toda", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (26). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.