Topo

Vasco empata com Guarani em Manaus, mas se mantém no G4 da Série B

Vasco e Guarani se enfrentaram na Arena da Amazônia pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel RAMALHO/CRVG

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2022 23h24

Os vascaínos de Manaus fizeram sua parte, lotaram a Arena da Amazônia, mas em campo o Vasco ficou devendo na noite desta quinta-feira (19). Muito ansioso e errando algumas jogadas bobas, o time ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Guarani, que vendeu o mando de campo. Com o resultado, no entanto, o Cruzmaltino se manteve no G4 do Brasileirão da Série B independentemente dos jogos restantes da oitava rodada.

O Vasco soma agora 14 pontos e ocupa a terceira posição. O time carioca pode ser superado pelo Bahia, que soma 13 pontos e enfrenta a Ponte Preta em Salvador amanhã (20). Já a equipe de Campinas fica na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 17ª posição.

Os próximos compromissos de Vasco e Guarani são, respectivamente, contra Brusque, em São Januário (RJ), e Sampaio Corrêa, no Castelão (MA).

Palacios mostra qualidade

O meia chileno, comprado pelo Vasco, entrou bem no segundo tempo, dando cadência ao jogo, mas não ganhou a contribuição dos companheiros, que tiveram dificuldades de se desvencilhar da marcação e aparecer como opção.

O melhor - Thiago Rodrigues

Vivendo uma grande fase e em lua de mel com a torcida, o goleiro Thiago Rodrigues fez defesas importantes e mais uma vez salvou o Vasco em algumas oportunidades.

Os piores - Nazário e Juninho

Escolhidos justamente para substituírem respectivamente Nenê e Yuri Lara, Bruno Nazário e Juninho não foram bem e erraram quase tudo o que tentaram, sejam nos passes, nos dribles ou na marcação.

Atuação do Guarani

O Guarani não se intimidou com o ambiente desfavorável e, comandado pelo meia Giovanni Augusto, fez um jogo justo. Criou algumas oportunidades e, se tivesse caprichado mais nas conclusões das jogadas, poderia ter saído com um resultado melhor.

Atuação do Vasco

Imagem: Daniel RAMALHO/CRVG

O técnico Zé Ricardo apostou em Juninho e Bruno Nazário nas vagas de Yuri Lara e Nenê, mas a escolha não rendeu frutos. Muito pelo contrário, os dois foram mal e prejudicaram o primeiro tempo do Vasco, num jogo que apresentava boas opções. Na etapa final, fez mexidas e, principalmente com a entrada de Palacios, criou mais oportunidades. As chances mais claras, porém, foram na base do abafa pelo alto.

Aquecimento do Guarani

Aquecimento do Vasco

Niver com o Vascão

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 x 0 VASCO

Data: 19 de maio de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Série B (8ª rodada)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Hebert Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Kozlinski, Madison (Guarani); Thiago Rodrigues, Quintero, Palácios, Gabriel Dias (Vasco)

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando (Leandro Castan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela (Silas) e Giovanni Augusto; Júlio César (Ronald), Bruno José (Yago César) e Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Ben-Hur Moreira (interino)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Andrey Santos (Isaque), Juninho (Matheus Barbosa) e Bruno Nazário (Palácios); Gabriel Pec, Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco empata com Guarani em Manaus, mas se mantém no G4 da Série B - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2022