Topo

Santos

Fabián Bustos explica ausência de Willian Maranhão no Santos: 'Tema grave'

Primeiro treino de Willian Maranhão como jogador do Santos  - Ivan Storti/Santos FC
Primeiro treino de Willian Maranhão como jogador do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

19/05/2022 04h00

O técnico Fabián Bustos explicou, em entrevista coletiva depois da vitória do Santos sobre o Unión La Calera (CHI), sobre a ausência do meio-campista Willian Maranhão dos últimos quatro jogos.

Aprovado por Bustos, Maranhão ganhou chances como titular, não se firmou e virou reserva. Nas últimas partidas, não foi nem para o banco de reservas. E o motivo é pessoal.

"Willian teve um problema pessoal. Tem treinado bem, mas teve problema pessoal delicado. Não posso comentar, mas isso o afetou emocionalmente. É um tema difícil, grave. É apoiado por todo o grupo, somos uma família e estamos juntos em todos os detalhes. Está recuperando seu nível e logo mais pode ser relacionado. É bom jogador e nos ajuda desde que chegamos", disse Fabián Bustos.

O UOL Esporte apurou que Willian tem um parente próximo em estado grave de saúde. Abalado, ele cogitou ir ao Maranhão, mas foi desencorajado pelos seus familiares e continuou na Baixada Santista.

Abalado, Willian Maranhão recebeu o apoio de todo elenco e tenta se reerguer para voltar a atuar. Ainda não se sabe se o volante estará à disposição contra o Ceará no sábado, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado junto ao Bahia, Maranhão tem oito jogos pelo Santos. O contrato termina em dezembro de 2024.

Santos