Topo

Elenco do Corinthians ganha folga após retorno ao Brasil; trio é exceção

Fagner segue em tratamento de entorse no tornozelo direito Imagem: Felipe Szpak/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 15h34

A esmagadora maioria do elenco do Corinthians ganhou folga no dia de hoje (19) após retornarem da Argentina, onde o Timão ficou no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors. No CT Joaquim Grava, apenas os atletas entregues ao departamento médico, casos de Fagner e João Pedro, e também do goleiro Cássio, que optou em fazer um treino regenerativo.

Depois de seis dias longe de casa, a delegação corintiana retornou ontem ao Brasil após treino leve em Buenos Aires. Por conta do cansaço acumulado, a comissão técnica optou em dar o dia de descanso aos atletas e os liberou do treinamento com bola. O grupo volta aos trabalhos amanhã pela tarde no CT Joaquim Grava e inicia a preparação para enfrentar o São Paulo, domingo (22), na Neo Química Arena.

Quem trabalhou pela manhã foi o lateral Fagner, que segue em recuperação de um entorse no tornozelo direito. O jogador é dúvida para o Majestoso e, já há duas semanas, realiza um tratamento intensivo para retornar aos treinos com bola o mais rápido possível.

O também lateral-direito João Pedro ficou na academia. O jogador ainda sente um incômodo muscular na coxa direita e não está liberado pelo departamento médico para os trabalhos em campo com Vítor Pereira. Apesar disso, a gravidade do caso é baixa. Por fim, o goleiro Cássio também deu as caras no CT Joaquim Grava e realizou uma atividade regenerativa.

Amanhã, a comissão técnica deve trabalhar com titulares e reservas em campo e iniciar a preparação para o clássico Majestoso. Muito próximo da vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, o Timão agora foca energias no Campeonato Brasileiro e tenta manter a liderança na tabela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elenco do Corinthians ganha folga após retorno ao Brasil; trio é exceção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians