Topo

Inglês - 2021/2022

Chelsea é superior, mas fica no empate com Leicester no Inglês

Jogadores de Chelsea e Leicester disputam a bola em partida do Campeonato Inglês - GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP
Jogadores de Chelsea e Leicester disputam a bola em partida do Campeonato Inglês Imagem: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 17h52

O Chelsea venceu o Leicester por 1 a 1, hoje, em partida atrasada da 27ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto contou os gols de Alonso para os Blues e Maddison para os Foxes.

Com esse resultado, o Chelsea praticamente garantiu o 3º lugar do campeonato nacional, já que seu saldo de gols é de 42 contra 24 do Tottenham. Ambas as equipes estão apenas cumprindo tabela, já que os comandados de Tuchel já conquistaram sua vaga na próxima Liga dos Campeões. Já a equipe de Rodgers, que está na 9ª colocação, não tem mais nenhuma aspiração na Premier League.

Inicialmente o confronto havia sido marcado para o final de fevereiro, mas foi adiado por conta da quantidade insuficiente de jogadores que o Leicester tinha disponível para o jogo devido ao alto número de casos de covid-19 no elenco.

O Chelsea volta a campo para enfrentar o Watford em casa. Já o Leicester encara o Southampton. Ambas as partidas são válidas pela 38ª rodada do Campeonato Inglês e serão realizadas no domingo (22), às 12h (de Brasília).

Início movimentado

Logo aos seis minutos de jogo o Leicester abriu o placar. Após belo lançamento de Schmeichel nas costas de Alonso, Castagne tocou para o meio, a bola desviou em Rudiger e sobrou para Maddison, que limpou a marcação e bateu de fora da área para balançar as redes.

Maddison, do Leicester, comemora seu gol sobre o Chelsea no Inglês - Robin Jones/Getty Images - Robin Jones/Getty Images
Maddison, do Leicester, comemora seu gol sobre o Chelsea no Inglês
Imagem: Robin Jones/Getty Images

Bombardeio do Chelsea

Nos minutos seguintes, a equipe de Thomas Tuchel passou a comandar a partida e fazer de tudo para buscar o empate. Com a posse de bola no campo de ataque, o Chelsea tentou de diversas formas igualar o marcador, mas poucas oportunidades se transformaram em finalizações. O Leicester conseguiu travar bem a equipe londrina.

Água mole em pedra dura...

Tanto bate, até que fura! Depois de tanta insistência, os Blues conseguiram empatar o confronto. No final da primeira etapa, Reece James deu ótimo passe para Alonso na área, que pegou bem de canhota e deixou tudo igual no Stamford Bridge.

Marcos Alonso, do Chelsea, comemora seu gol sobre o Leicester no Inglês - Mike Hewitt/Getty Images - Mike Hewitt/Getty Images
Marcos Alonso, do Chelsea, comemora seu gol sobre o Leicester no Inglês
Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Jogo equilibrado

No começo do segundo tempo o jogo ficou mais lento, com as duas equipes mantendo a bola mais na intermediária. A primeira finalização saiu apenas aos 10 minutos, numa bola batida por Iheanacho que passou longe do gol, sem levar perigo algum para Mendy.

Pouco depois, numa cobrança de falta feita por Ziyech, a bola saiu fraca e Schmeichel defendeu de forma tranquila.

Assim não, Pulisic!

O norte-americano perdeu uma chance inacreditável de virar a partida. Depois de ótima jogada trabalhada do Chelsea, na qual James tabelou com Kanté, que acionou Lukaku na área. O belga cruzou para Pulisic, livre e com o gol vazio, chutar para fora.

Pulisic, do Chelsea, lamenta chance perdida contra o Leicester pelo Inglês - ADRIAN DENNIS / AFP - ADRIAN DENNIS / AFP
Pulisic, do Chelsea, lamenta chance perdida contra o Leicester pelo Inglês
Imagem: ADRIAN DENNIS / AFP

FICHA TÉCNICA: CHELSEA 1x1 LEICESTER

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data e horário: 19 de maio de 2022, às 16h (de Brasília)
Gols: Maddison (6' 1ºT - LEI), Alonso (34' 1ºT - CHE)
Cartões amarelos: Kanté (CHE), Lukaku (CHE), Evans (LEI), Rudiger (CHE), Jorginho (CHE)

CHELSEA: Mendy; Chalobah, Thiago Silva, Rudiger ;James, Jorginho, Kanté (Loftus-Cheek) e Alonso; Ziyech, Lukaku (Havertz) e Pulisic (Azpilicueta). Técnico: Thomas Tuchel

LEICESTER: Schmeichel; Amartey, Evans, Fofana e Castagne; Thomas, Maddison, Mendy e Dewsbury-Hall; Iheanachoc (Barnes) e Vardy (Ayoze Pérez). Técnico: Brendan Rodgers