Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: Sandry em alto nível é um baita 'reforço' para o Santos

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2022 04h00

Pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Santos venceu o Unión La Calera, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (18). O gol do triunfo veio já nos acréscimos do segundo tempo, com Lucas Barbosa. Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança da chave e agora depende apenas de si para se classificar ao mata-mata da competição na próxima semana.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a atuação individual de alguns jogadores na Vila Belmiro. Na visão do comentarista, um dos maiores destaques foi Sandry, que se recuperou de lesão recentemente e tem voltado aos poucos. Além do volante, Ricardo Goulart também foi elogiado.

"Apesar de ter jogado mal, o Santos teve boas notícias contra o Unión La Calera. Além da vitória e da vaga encaminhada, o Sandry foi uma boa notícia. Ele foi realmente o grande destaque do time. O Santos ter esse jogador de volta em alto nível é um tremendo reforço. Eu também vou discordar de quem cornetou o Ricardo Goulart hoje, até porque achei que ele foi bem e participou do jogo. Ele tentou e acertou a trave", disse o jornalista.

Em seguida, Gabriela Brino também deu ênfase na volta de Sandry. A jornalista elogiou a dinâmica e a 'ousadia' do meio-campista pouco depois de voltar de uma lesão séria.

"A principal notícia na minha visão é o Sandry. É muito bom vê-lo jogar com a confiança que jogou, dando passes mais ousados. Deve ser muito difícil voltar de uma lesão muito séria como foi a dele e ter que dividir a bola, ver até onde a coxa vai, enfim... É uma grande loucura para ele agora e tudo é muito novo novamente", começou dizendo Gabriela.

"É excelente vê-lo novamente adaptado, entrosado e sendo leve em um jogo como o de hoje que, teoricamente, não deveria ter peso, mas teve. O Sandry teve uma dinâmica muito boa no meio de campo, parece muito mais recuperado do que antes, está evoluindo e é uma ótima notícia tê-lo como opção, até porque é um atleta de muito potencial", completou a jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será no sábado (21), logo após a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Santos