PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Shevchenko encontra presidente da Ucrânia e se torna embaixador da UNITED24

Andriy Shevchenko ao lado do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky - Reprodução/Instagram
Andriy Shevchenko ao lado do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 18h17

Andriy Shevchenko foi até a Ucrânia para se encontrar com o presidente Volodymyr Zelensky e anunciar que se tornou o primeiro embaixador da plataforma de arrecadação de fundos UNITED24, lançada pelo político.

"Para conhecê-lo [Zelensky] pessoalmente, superei a viagem de Londres a Kiev e estou mais feliz do que nunca por estar em casa. Eu represento a Ucrânia no cenário internacional do futebol há muitos anos. Mas hoje, quando meu país está sofrendo com a guerra, minha prioridade não é o futebol, mas sim ajudar a Ucrânia", escreveu em uma publicação feita no Instagram.

A Ucrânia está sofrendo com a invasão russa desde o final de fevereiro deste ano. Por conta da guerra, milhares de ucranianos foram obrigados a deixar o país, cidades foram devastadas e muitos civis perderam a vida.

Todas as doações feitas para a UNITED24 serão enviadas para as contas do Banco Nacional da Ucrânia. O dinheiro será revertido para a reconstrução do país, em especial escolas e pontes, e gastos com despesas médicas. Para contribuir ou ter mais informações, basta ir até o Instagram @u24.gov.ua.

"Agradeço ao presidente da Ucrânia pela confiança, esta grande honra. E obrigado a cada um de vocês pelo envolvimento! Convido você a contribuir para a vitória da Ucrânia. Na vitória da liberdade, na vitória do mundo livre", completou o ex-jogador.

Futebol