Topo

OPINIÃO

Klein: 'Será muito difícil para Leila cumprir promessa e segurar Danilo'

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 22h44

Danilo vive uma fase iluminada. Convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, o meio-campista mais uma vez foi decisivo para o Palmeiras. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira (18), que manteve o Verdão com 100% de aproveitamento no torneio.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri destacaram mais uma atuação inspirada de Danilo. Ambos consideram ser difícil para Leila Pereira, presidente do clube, cumprir a promessa de resistir ao assédio dos clubes do exterior e manter o jovem jogador no elenco.

"Serão muitos fatores para avaliar. A Leila está jogando para a torcida. Infelizmente, estamos vendo os últimos meses de Danilo com a camisa do Palmeiras. Se conseguir manter, excelente para o clube e para o Abel, que manterá esse recurso maravilhoso, mas acho muito difícil. É um jogador muito valioso. Dos que atuam no Brasil com potencial para a Europa, é possivelmente o mais pronto. Vai ser muito difícil segurar o Danilo", opinou Klein.

Lavieri se espantou com as declarações da dirigente. "Ela foi enfática e até me surpreendeu. Sabemos que o assédio a ele está gigantesco. Com a seleção, novas portas se abrem. O jogador está em uma idade boa [21 anos], que a Europa ainda pega no limite. Ele vai querer ir para a Europa, e não digo apenas pelo aspecto financeiro, mas pelo projeto de carreira. Todos gostariam de jogar na Europa e o Danilo não é diferente, ainda mais sendo craque como ele é", disse o colunista do UOL.

Para Klein, Leila terá dificuldades para cumprir a promessa de manter Danilo caso haja uma proposta alta pelo meio-campista. "O Danilo será muito assediado na próxima janela. Há aquela avaliação que o clube precisa fazer. Se vier uma oferta acima do valor da multa e excelente para o Palmeiras, ela vai negar? É a melhor decisão para o Palmeiras, independentemente do quanto oferecerão para o Danilo? Na próxima janela, pode ser que não valha tanto. É uma oportunidade grande não só para o Palmeiras, mas para ele. Se houver uma grande oferta de um grande clube e o Palmeiras o segura, também não será bom para o jogador", comentou a colunista do UOL.

As seguidas atuações de destaque e a convocação para a seleção valorizaram Danilo, o que faz Lavieri ver o futuro do jogador cada vez mais distante do Verdão. "Ele fez o terceiro gol consecutivo. É um cara que rouba a bola e a distribui com qualidade impressionante. Tem um radar olhando para todos os cantos e sabe o que fazer com a bola. Em menos de cinco segundos, já tomou uma ação, quase sempre correta. É um jogador que, desde o ano passado, já tem muito assédio. Em fevereiro, o Mundial foi uma das coisas que fizeram o Palmeiras se esforçar muito para segurá-lo. Agora, terá que fazer um plano novo. Está jogando muita bola e é exatamente o que o mercado europeu procura. Tomara que ela consiga cumprir a promessa, mas acho bem difícil", avaliou.

Sobre o jogo contra o Emelec, além da atuação de Danilo, Klein destacou o rodízio promovido pelo técnico Abel Ferreira. Para a jornalista, o técnico acertou ao dar mais rodagem para jogadores como Vanderlan e Gabriel Menino, que cada vez mais mostram ser opções confiáveis para suprir as necessidades do time.

"Os efeitos da convocação têm sido ótimos para ele. O Danilo esteve em um bom dia. O Palmeiras teve uma atuação que não achei ruim. Teve altos e baixos, mas é importante lembrar que o Emelec é a segunda equipe mais forte do grupo e muito possivelmente quem vai se classificar junto com o Palmeiras. Foi o jogo mais difícil que o Palmeiras teve na primeira fase. O Emelec entrou em campo satisfeitíssimo com o empate e tentou mantê-lo a todo custo, todo fechadinho. O Palmeiras mais uma vez tentou novas opções pela mão do Abel. É uma boa noite para o Palmeiras, que se mantém com 100% de aproveitamento na Libertadores, que é o que importa", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (21), logo após a partida contra o Juventude pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Klein: 'Será muito difícil para Leila cumprir promessa e segurar Danilo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol