Topo

Tite projeta período sabático após saída da seleção brasileira

Tite projeta período sabático após saída da seleção brasileira - Reprodução/YouTube
Tite projeta período sabático após saída da seleção brasileira Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 22h47

Classificação e Jogos

Técnico da seleção brasileira até o fim da Copa do Mundo do Qatar, Tite já sabe o que fará a partir de janeiro de 2023. Em entrevista ao podcast "Fala, Brasólho", o comandante contou que pretende passar um tempo longe da beira do campo e aproveitar sua família.

O treinador destacou o apoio e sacrifício de sua família - especialmente sua esposa - durante sua carreira e acredita que este é o momento de "dar um tempo para nós". Segundo Tite, apenas uma "excepcionalidade" o fará mudar seus planos.

"(Após deixar a seleção, vou) Pegar a minha esposa, dar um abraço nela, reiterar que eu amo ela demais e que também a gente vai dar um tempo para nós. A minha trajetória profissional só teve esse sucesso porque tive uma família junto comigo que soube entender esse processo", iniciou Tite.

"Ano que vem não vou trabalhar no Brasil e se for para trabalhar fora vai ter que ser numa excepcionalidade, porque os primeiros tempos eu quero ficar junto com a minha esposa", completou.

Durante a entrevista, Tite afirmou que levaria Raphael Veiga, do Palmeiras, e Hulk, do Atlético-MG, para a Copa do Mundo do Qatar e que o convite para dirigir a seleção brasileira chegou através do filho em shopping de São Paulo.