Topo

Messi vai comprar ações de time e jogar na MLS depois do PSG, diz TV

Lionel Messi em ação pelo Paris Saint-Germain - Aurelien Meunier/Getty
Lionel Messi em ação pelo Paris Saint-Germain Imagem: Aurelien Meunier/Getty

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 08h33Atualizada em 17/05/2022 08h59

O futuro de Lionel Messi pode estar longe da Europa. Segundo a emissora 'DirecTV', astro argentino vai comprar 35% das ações do Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), e se transferir para a equipe dos Estados Unidos ao final de seu contrato no PSG.

"O senhor Lionel Messi vai adquirir 35% das ações do Inter Miami. Ele vai se juntar à equipe no verão de 2023. O contrato está feito, impresso e deve ser assinado em agosto", afirmou o jornalista Alex Candal.

"Ainda não foi assinado, mas está impresso, pronto e aparentemente já existe um certo acordo entre Messi e Inter Miami", completou.

Entretanto, horas depois da declaração de Candal, o estafe do camisa 30 do PSG negou os rumores ao jornal francês 'Le Parisien'. "É completamente falso. Leo ainda não decidiu seu futuro", afirmaram pessoas próximas a Messi ao periódico.

Futuro de Messi

O argentino de 34 anos tem contrato com o Paris Saint-Germain até o final de junho de 2023. São 11 gols e 13 assistências em 33 partidas até então. Ele chegou ao clube francês em agosto de 2021, após ter defendido a equipe principal do Barcelona por 16 temporadas.

Nesta semana, o pai do craque, Jorge Messi, disse que o filho está feliz no PSG e que não deve voltar ao clube catalão no momento. No entanto, ele disse que espera que o filho ainda retorne ao Barça.

A possível ida de Messi ao Inter Miami é desejo antigo de David Beckham, um dos proprietários do clube.