Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Hugo não tem condição de ser goleiro titular do Flamengo hoje

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 04h00

No empate do Flamengo com o Ceará em 2 a 2, o gol da igualdade do time cearense saiu em uma falha do goleiro Hugo, que tem sido o titular do técnico Paulo Sousa no Campeonato Brasileiro e também virou a opção para a Libertadores a partir da lesão de Santos, que chegou nesta temporada, após trocar o Athletico-PR pelo clube da Gávea.

No podcast Posse de Bola #228, Mauro Cezar Pereira afirma que Hugo tem demonstrado não ter condições técnicas hoje para ser o titular da meta rubro-negra e o técnico Paulo Sousa acaba sendo sócio como alvo das críticas ao bancá-lo.

?Ele [Paulo Sousa] tem um grave erro, embora não tivesse outras opções, que é ter bancado em dado momento, no jogo contra o São Paulo, o Hugo, depois da contratação do Santos, que na época estava à disposição e agora está machucado. A responsabilidade pelo empate é diretamente do Hugo", diz Mauro Cezar.

"Ele comete uma falha, mais uma, bizarra, mas o Paulo Sousa vira sócio no erro porque lá atrás bancou o Hugo e deixou claro que no Campeonato Brasileiro o titular seria o Hugo, mesmo com a contratação do Santos, que foi um goleiro que ele aprovou", completa.

O jornalista cita a quantidade de falhas do goleiro na temporada e considera que Paulo Sousa se complica ao manter o jovem como titular em um momento em que ele passa insegurança.

"Mesmo que o Santos estivesse em condição, provavelmente quem jogaria em Fortaleza é o Hugo e ele não tem condições de jogar no Flamengo como titular hoje, não tem a menor condição, as falhas são várias. Contra o Botafogo falhou, contra o Fluminense no Carioca, contra o Atlético-MG na Supercopa, falhou agora novamente", diz Mauro.

"Acho que falhou nos dois gols, o primeiro gol do Ceará ele vai se enfiando dentro da pequena área ao invés de sair para fechar o ângulo antes do arremate do Mendoza. Hugo tem horas que parece um cara improvisado no gol, o gol que ele tomou é um absurdo para um cara da altura dele e o Paulo Sousa vira corresponsável, procura encrenca onde não tem", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.