Topo

Internacional

Mano vê crescimento e brinca com gols de Edenilson: 'três seria demais'

Mano Menezes, técnico do Inter, elogiou rendimento do time  - Ricardo Duarte/Inter
Mano Menezes, técnico do Inter, elogiou rendimento do time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2022 22h41

Mano Menezes gostou do que viu em campo na vitória por 2 a 0 do Inter sobre o Independiente Medellín (COL), hoje (17), pela Sul-Americana. Depois da partida, o treinador elogiou o rendimento do time, disse que a conjunto está crescendo e ainda brincou com Edenilson, autor dos dois gols.

"O Edenilson quase fez três gols. Três seria um pouco demais. Iria me causar mais alguns cabelos brancos porque ele iria só querer atacar e iria me dar problema", sorriu o técnico arrancando sorrisos também do meio-campista que concedia coletiva ao lado por ter sido eleito melhor em campo.

Questionado sobre o rendimento do time, o treinador percebeu avanços, equilíbrio e um coletivo que começa a autorizar destaques individuais por dar estrutura para isso.

"Nós começamos a crescer. Eu gosto do equilíbrio porque ele dá confiança para todo mundo. Marcar gols, não sofrer gols, vencer, manter o rendimento parecido, trabalhando de forma equilibrada dos dois lados do campo, isso tudo me deixa muito feliz. A equipe vai evoluindo e se equilibrando. Temos um longo caminho pela frente, não tenho ilusões. Mas é importante fazer um rendimento contra o líder do campeonato [Corinthians, no último sábado], contra o principal concorrente da Sul-Americana [Independiente Medellín], e assim vamos estabelecendo um patamar de rendimento", explicou.

Não foi apenas pelos gols de Edenilson que o Inter venceu. O time foi superior durante praticamente todo o jogo e ainda desperdiçou chances de ter margem maior no placar.

"Estávamos criando, chegando, mas as vitórias escaparam. O que eu disse a eles [jogadores] é que continuassem fazendo as coisas bem porque voltaríamos a sorrir, como foi hoje. Em um jogo importante, decisivo, em que não tinha como adiar a vitória, o time se comportou muito bem", completou Mano.

O Internacional ainda tem um compromisso na fase de grupos da Sul-Americana, contra o 9 de Octubre. No Brasileirão, o jogo seguinte será no sábado, contra o Cuiabá.

Internacional