Topo

Corinthians

OPINIÃO

Juca: 'Empate na Bombonera será de bom tamanho para o Corinthians'

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2022 16h42

Na noite desta terça-feira (17), o Corinthians enfrenta o Boca Juniors, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Uma vitória na Argentina garante o Timão na fase de mata-mata do campeonato, mas para isso, a equipe terá que ir contra um problema histórico: só venceu o adversário uma vez jogando em La Bombonera.

Na live do programa Cartão Vermelho, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (17), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano falaram sobre suas expectativas para o jogo e analisaram os cenários que favoreceriam o Corinthians. Na visão de Juca, ainda que a vitória garanta vaga na próxima fase, um empate ficaria de bom tamanho.

"Nesta noite, a torcida do Corinthians está convidada a sofrer muito, ainda que este jogo contra o Boca Juniors não seja decisivo. O Corinthians pode perder e ganhar do Always Ready em seguida para se classificar, mas não como líder do grupo. Ao todo, são quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas diante do Boca, mas só um triunfo veio na Bombonera, em um torneio de verão, que era quase a mesma coisa que um amistoso", começou dizendo Juca Kfouri.

"É claro que o torcedor lembra bastante daquele empate com o gol 'irresponsável' do Romarinho, de cavadinha, quando falamos de jogos na Bombonera. Entretanto, se o Corinthians voltar hoje de Buenos Aires com um empate, que continuará permitindo o time a lutar pela liderança do grupo, vai estar de bom tamanho, embora não seja um grande Boca Juniors", completou o jornalista.

Depois da fala de Juca Kfouri, José Trajano destacou o crescimento do Corinthians nas mãos de Vítor Pereira, mas criticou o nível dos jogos envolvendo times brasileiros e argentinos.

"Mesmo esse não sendo o melhor Boca Juniors de todos os tempos, muito pelo contrário, a minha expectativa é de um jogo muito pegado. O Corinthians está em ascensão e o Vítor Pereira tem conseguido armar um time bom. Não é por acaso que a equipe do técnico português é líder do Campeonato Brasileiro".

"Eu sempre torço por um bom jogo, mas não consigo nunca ver isso. Em Brasil x Argentina os narradores costumam falar muito das coisas erradas que os argentinos fazem como se nós também não fizéssemos. Eu espero que seja uma grande partida", finalizou José Trajano.

A próxima edição da live do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (24). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians