PUBLICIDADE
Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Inter usará camisa com patch contra racismo após episódio contra Edenilson

Inter usará patch contra o racismo em uniforme - Divulgação
Inter usará patch contra o racismo em uniforme Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 13h21

Classificação e Jogos

Após o episódio envolvendo o volante Edenilson e o lateral corintiano Rafael Ramos, o Inter entrará em campo nesta terça-feira (19), contra o Independiente Medellín, às 19h15, pela Copa Sul-Americana, com uma camisa com um patch contra o racismo. O clube também exibirá em telão no estádio Beira-Rio uma mensagem contra preconceito contra cor e raça.

O clube também colocou a imagem simbólica nas fotos das redes sociais e venderá o patch nas suas lojas oficiais para os torcedores que quiserem aplicá-los em suas camisas.

A ação acontece depois que Edenilson acusou Rafael Ramos de chamá-lo de "macaco" no jogo entre as duas equipes no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, paralisando o jogo por quatro minutos. Edenilson registrou boletim de ocorrência, enquanto o lateral do Corinthians nega que tenha xingado o adversário.

O jogador chegou a ser preso, mas foi liberado após o Corinthians pagar fiança de R$ 10 mil. O atleta responderá em liberdade.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitou, na noite desta segunda-feira, a abertura de inquérito para investigar a acusação de injúria racial a pedido da Procuradoria da Justiça Desportiva.