Topo

Advogado de Jorge Jesus cita convite do Chile e diz que Fenerbahçe é opção

Jorge Jesus participou do "Bem, Amigos", do SporTV - Reprodução/SporTV
Jorge Jesus participou do "Bem, Amigos", do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 19h10

O futuro de Jorge Jesus segue indefinido, mas seu advogado, Luís Miguel Henrique, deu algumas pistas do que pode acontecer com o treinador. Em entrevista para a CNN de Portugal, Luís revelou que JJ recebeu um convite para treinar a seleção do Chile e que o Fenerbahçe é uma opção.

"O presidente do Fenerbahçe está construindo uma química e empatia com o Jorge Jesus. Ainda há muita coisa para conversar, é verdade que há um convite e tem havido vontade do Jorge em conhecer melhor o projeto desportivo. Falta discutir outras questões de pormenor, das quais não posso falar", disse.

A proposta para comandar o Chile foi feito logo após Jesus deixar o Benfica, mas foi logo recusado porque, segundo seu advogado, o técnico português precisa do "trabalho do dia a dia", algo que não seria possível no comando de uma seleção.

"Houve convite de duas seleções da América do Sul, uma delas o Chile. Mas o Jorge nunca foi treinador de seleção, ele se vê mais no Fenerbahçe, que disputa títulos na Turquia e a jogar a Champions, do que numa seleção. Ele precisa do trabalho do dia a dia, vive para isso. A seleção do Brasil é a exceção que confirma a regra, tal como ele próprio também já confessou", completou.

Recentemente, Jorge Jesus gerou polêmica ao dizer que esperaria uma proposta do Flamengo até o dia 20 deste mês. Com Paulo Sousa passando por um momento de pressão no clube, a fala do português não foi bem vista no meio esportivo.