Topo

OPINIÃO

Werneck: Polícia já tem indícios para denunciar Ramos por injúria racial

Colaboração para o UOL, do Recife

16/05/2022 16h53

Preso em flagrante no estádio do Beira-Rio no último sábado (14) e solto após pagamento de fiança, o lateral do Corinthians Rafael Ramos deve ser denunciado à Justiça pelo crime de injúria racial até o fim da semana. Em conversa com Jeremias Werneck, repórter o UOL, a delegada responsável pelo caso afirmou que as autoridades policiais já têm elementos suficientes para consolidar a denúncia.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri, Vitor Guedes, Patrick Mesquita e Jeremias Werneck debateram o caso que marcou o fim de semana do futebol brasileiro. Werneck trouxe as últimas informações sobre a investigação, que agora aguarda uma perícia técnica para dar maior sustentação à denúncia.

"Fiz um contato pela manhã com a delegada Ana Luiza Caruso, da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Ela comentou que hoje a polícia vai enviar as imagens ao IGP (Instituto Geral de Perícias) pedindo uma perícia com leitura labial das imagens da confusão. Ainda assim, a polícia diz que já tem indícios para denunciar o Rafael Ramos por injúria racial."

"A polícia já tem elementos para apresentar uma denúncia contra o jogador e com a perícia quer ter mais robustez, mas entende que com o relato do Edenilson, da súmula da partida e com o relato do árbitro, tem elementos para apresentar o inquérito com o caso de injúria racial", explicou Werneck.

"Por lei, a polícia tem 30 dias para entregar o inquérito, mas como são imagens de um curto período para seres analisadas, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul entende que nessa semana vai concluir o inquérito e entregar à Justiça. Nessa semana será concluído, no máximo até sexta, para que a partir da segunda a denúncia seja apresentada contra o Rafael Ramos", completou o repórter.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na quarta (18). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.