Topo

Série B - 2022

Vice do Grêmio diz que 'bicho pegou' no vestiário após empate com Ituano

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2022 23h17

Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, afirmou que o vestiário do time foi de cobranças depois do empate com o Ituano, pelo placar de 1 a 1, hoje (16), em Itu. O dirigente criticou o fato da equipe gremista ter levado gol nos acréscimos do segundo tempo. A reclamação principal foi sobre a atitude dos jogadores no duelo válido pela sétima rodada da Série B.

O Grêmio fez um primeiro tempo ruim, mas abriu o placar com Diego Souza - no início da etapa final. Lucas Nathan empatou aos 47 do segundo tempo.

"O treinador está muito indignado. Vocês não sabem o que foi dito no vestiário, no intervalo e depois do jogo. O bicho pegou e tenho que relatar porque o torcedor está amargurado, como eu estou, como o presidente está, como toda a torcida tricolor está pelo o que viu aqui. Mas eu prometo que não vai se repetir", disse Denis Abrahão em entrevista coletiva.

Na primeira etapa, Brenno fez defesa milagrosa e outras duas chances claras do Ituano pararam na trave. O Grêmio concluiu apenas uma vez com perigo, nos acréscimos.

"Faltou atitude a nós. Está faltando alma a nós. Não vai faltar mais, o treinador já se convenceu disso. É uma mudança fácil, é entender que temos que disputar cada bola, desde o primeiro segundo. Se nós tivéssemos vencido aqui, seria injusto. Nós erramos novamente", definiu Abrahão.

Em outro trecho da entrevista coletiva, o dirigente citou textualmente o gol sofrido.

"Acho que hoje caiu a ficha. Acho que hoje eles entenderam como é jogar a Série B. Tomar gol aos 49 minutos? Gente, acabou o jogo. Acabou, acabou? Aos 49, leva a bola para o escanteio e acabou. Temos que acabar essa atitude. Agora eles estão convencidos que é uma disputa árdua", declarou.

O Grêmio soma 11 pontos e deixou o G4 da Série B pela primeira vez, desde que entrou no topo da tabela do campeonato. O time gaúcho volta a campo diante do Criciúma, na quinta-feira (19), em Porto Alegre.