Topo

São Paulo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo tem desempenho dentro do esperado no Brasileirão'

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2022 04h00

No Morumbi, o São Paulo venceu o Cuiabá no último domingo (15), por 2 a 1, de virada. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022, contou com pênalti polêmico a favor do Tricolor, que depois foi convertido por Calleri, e gol de Nikão já nos minutos finais do confronto.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram o começo de Brasileirão feito pelo time comandado por Rogério Ceni. Com a vitória diante do Cuiabá, o clube chegou ao G-4 após seis rodadas disputadas.

"Falávamos contra o Flamengo que não era absurdo projetar uma derrota para eles lá no Rio de Janeiro. Contra o Cuiabá, era necessário colocar na tabelinha que seria preciso uma vitória. Hoje, o São Paulo fez sua lição de casa para seguir dentro da expectativa do ano, pelo menos em termos de resultado", analisou Gabriel Perecini.

Em seguida, Menon destacou a importância do resultado conquistado no Morumbi. Além disso, o comentarista relembrou o empate contra o Bragantino e projetou a chance do São Paulo se tornar líder na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o atual 1° colocado, Corinthians, em Itaquera.

"O aproveitamento do São Paulo no Campeonato Brasileiro está bem dentro do que se esperava. O empate contra o Bragantino foi um resultado bom, ainda que pode-se pensar que o adversário estava com o time reserva, mas mesmo assim era o Bragantino. Nesse jogo, o São Paulo inclusive esteve perto da virada, mas o Éder perdeu um gol", começou dizendo Menon.

"Contra o Cuiabá, o São Paulo cumpriu o que se esperava dele. A equipe mostrou alguns jogadores ressurgindo, enquanto o André Anderson foi uma novidade e mostrou um jogo vertical, mas me parece ser uma opção a mais para a equipe ao longo do ano. O São Paulo tem boas coisas para levar dessa vitória de virada e tem que se preparar bem para o clássico em Itaquera no próximo domingo. O rival vai ter um jogo contra o Boca e vai estar mais cansado, então é uma boa oportunidade para o Tricolor ganhar fora de casa e chegar na liderança ao final da próxima semana", finalizou o comentarista.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (19), logo após a partida contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo