PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians conclui preparação para encarar o Boca; veja provável time

Centroavante Jô deve ser titular na Bombonera  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Centroavante Jô deve ser titular na Bombonera Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 19h59

Classificação e Jogos

O Corinthians está pronto para encarar o Boca Juniors, amanhã (17), no estádio da Bombonera. Hoje pela tarde, no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires, o Alvinegro realizou o último treino com bola antes, mas não pôde contar com todo o elenco em campo. O técnico Vítor Pereira precisou dividir o grupo de jogadores e contou apenas com aqueles que não disputaram o duelo diante do Internacional, no último fim de semana.

De acordo com o clube, os atletas que jogaram por pelo menos 45 minutos no Beira-Rio permaneceram no hotel e fizeram um trabalho regenerativo. As exceções foram os atacantes Jô e Róger Guedes, e também o lateral Rafael Ramos — que não está inscrito na Copa Libertadores e apenas acompanha a delegação em Buenos Aires.

Diante de uma temperatura de 12ºC, os atletas que foram até o centro de treinamento do San Lorenzo fizeram uma atividade em campo reduzido sob os olhares do técnico Vítor Pereira. O comandante mantém a escalação para o duelo de amanhã sob mistério, mas com o desfalque de Fagner, que não se recuperou a tempo de jogar na Argentina, a tendência é de um desenho tático com três zagueiros.

O Corinthians deve começar a partida na Bombonera com Cássio; João Victor, Gil (Robson Bambu) e Raul Gustavo; Gustavo Mosquito (Adson), Du Queiroz, Maycon e Lucas Piton; Renato Augusto (Giuliano), Willian (Róger Guedes) e Jô.

Além de Fagner, o Alvinegro não conta com João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo) e também com Ruan Oliveira (transição física).

Uma vitória diante do Boca Juniors coloca o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos. A bola rola na Argentina, amanhã, a partir das 21h30 (de Brasília).

Corinthians