Topo

Libertadores - 2022

Boca Jrs. vai pegar Corinthians em meio a desfalques e final na Argentina

Boca Juniors venceu Racing nos pênaltis no sábado (14) e vai jogar final do Argentino neste domingo (22) - Gustavo Ortiz/Jam Media/Getty Images
Boca Juniors venceu Racing nos pênaltis no sábado (14) e vai jogar final do Argentino neste domingo (22) Imagem: Gustavo Ortiz/Jam Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 12h28

O Boca Juniors vai enfrentar o Corinthians, na noite de amanhã (17), às vésperas do jogo mais importante de sua temporada: a final do Campeonato Argentino no domingo (22), contra o Tigre. Os argentinos têm dois desfalques para a partida na Bombonera, que pode ser decisiva para os dois times na fase de grupos da Copa Libertadores.

O zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa estão fora do jogo, ainda suspensos por uma confusão na Libertadores do ano passado. Em compensação, o técnico Sebastian Battaglia agora tem à disposição o zagueiro e capitão Izquierdoz, que no mês passado não enfrentou o Corinthians por causa de uma cirurgia no pé esquerdo.

Izquierdoz jogou cerca de meia hora no sábado (17), na vitória nos pênaltis sobre o Racing que rendeu vaga na final. O natural é que, contra o Corinthians, ele assuma a vaga de Rojo na zaga. Já no ataque, Eduardo Salvio é o favorito para herdar o lugar de Villa ao lado de Benedetto.

Desta forma, o Boca Juniors deve entrar em campo com Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Óscar Romero, Varela, Pol Fernández e Medina (ou Ramírez); Salvio e Benedetto. É basicamente o mesmo time que enfrentou o Racing há dois dias, salvo as ausências por suspensão. Já em relação ao Corinthians 2 x 0 Boca do último dia 26, o time argentino volta a ter o goleiro Rossi e também Benedetto em melhores condições físicas.

Boca e Corinthians se enfrentam às 21h30 (de Brasília) de amanhã, na Bombonera, pela quinta rodada do grupo E da Libertadores. O Alvinegro lidera a chave com sete pontos e é seguido pelo próprio Boca (seis). Os outros dois concorrentes, Deportivo Cali (cinco pontos) e Always Ready (quatro), enfrentam-se na quinta-feira (19), na Colômbia.