Topo

São Paulo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo é uma equipe compacta, mas não tem elemento surpresa'

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2022 19h31

Em casa na tarde deste domingo (15), o São Paulo saiu atrás do Cuiabá, mas conseguiu a virada, por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Jenison colocou os visitantes na frente ainda no primeiro tempo, mas Calleri, em pênalti polêmico, e Nikão, já na reta final do jogo, deram a vitória ao Tricolor, que entrou no G-4.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini debateram a respeito da atuação da equipe comandada por Rogério Ceni. Na visão de Menon, o time que entrou em campo mostrou algumas boas novidades.

"O São Paulo tem três vitórias, dois empates e uma derrota no Brasileirão e chegou a um aproveitamento de 61% dos pontos. A equipe melhorou bem, está na parte de cima da tabela e, de quebra, enfrenta o líder na próxima semana, podendo até assumir a liderança no que depender dos outros resultados", começou dizendo Menon.

"No jogo de hoje, o São Paulo teve algumas boas notícias. A primeira delas foi a aparição do Nikão, que finalmente mostrou a que veio no São Paulo. Além dele, o Rigoni fez uma boa partida mesmo jogando pouco tempo, assim como o Reinaldo, que iniciou a jogada de um dos gols. Esses jogadores foram boas novidades", completou o comentarista.

Depois de pontuar alguns pontos positivos do time, Menon apontou uma deficiência que, segundo ele, vem se mostrando frequente no elenco comandado por Rogério Ceni.

"Na minha visão, ficou claro novamente que o São Paulo tem um elenco compacto, ou seja, não há muita diferença entre os 11 que entram em campo no começo da partida e dos que entram no decorrer dela. Porém, há uma falha que é a falta de surpresa. O Tricolor parece aquele aluno que faz tudo direitinho, mas não tem uma jogada surpreendente que mude tudo".

"Para se ter uma ideia, aos 17 minutos, o Alisson pegou uma bola e entrou em linha reta, sofrendo uma falta. Essa foi a primeira arrancada do São Paulo no jogo. Ao longo da partida toda, a equipe trocou passes até a bola chegar no Welington, que cruzava na área. Houve pouca circulação pelo lado direito", completou o comentarista.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (19), logo após a partida contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo