Topo

Cruzeiro x Náutico: onde assistir, horário, escalações, arbitragem

Jogadores do Cruzeiro celebram gol sobre o Remo na Copa do Brasil - Fernando Moreno/AGIF
Jogadores do Cruzeiro celebram gol sobre o Remo na Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

15/05/2022 04h00

Em situações diferentes na tabela de classificação, Náutico e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (15), pela 7ª rodada da Série B, em busca de objetivos diferentes. Enquanto a equipe mineira sonha com a liderança da competição, os pernambucanos querem voltar a vencer para, ao menos, aparecerem na primeira parte da tabela.

Para alcançar o topo da classificação, a Raposa, que tem 13 pontos e está na terceira colocação, precisa vencer e torcer por um tropeço do Bahia. Já o Náutico, 14º colocado com sete pontos, na melhor das combinações, pode chegar próximo dos quatro primeiros se conseguir derrotar o Cruzeiro em casa.

O Cruzeiro vai a campo escalado por Paulo Pezzolano com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rafael Santos, Neto Moura, Willian Oliveira e Fernando Canesim; Daniel Jr, Marcelinho e Rafa Silva.

Já o Náutico está definido pelo técnico Roberto Fernandes com Lucas Perri; Bryan, Bruno Bispo, Camutanga e Ailton; Djavan, Ralph e Rhaldney; Jean Carlos, Luiz Felipe e Amarildo.


Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo (para Recife e Belo Horizonte) e Sportv e Premiere (para todo o Brasil).

Estádio e horário:

O jogo será no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), às 16h (de Brasília).

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jorge Eduardo (Calza)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Desfalques:

O Cruzeiro não terá o lateral esquerdo Matheus Bidu que ficou fora da lista de relacionados devido a um desgaste. O zagueiro Wagner teve um estiramento constatado e também será ausência. Leonardo Pais e Filipe Machado seguem se recuperando.

Pelo lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com os laterais direitos Hereda e Vitor Ferraz. O atacante Kieza, em fase de transição, segue como baixa.

Como chegam:

O Cruzeiro chega ao confronto após uma importante vitória diante do Grêmio, por 1 a 0, na rodada passada. Além disso, o time está com a confiança em alta depois de reverter o placar diante do Remo e se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Náutico não vence há dois jogos na Série B. Na rodada passada, o Timbu foi derrotado pelo Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia.