Topo

Brasileirão - 2022

Botafogo x Fortaleza: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Botafogo e Fortaleza se enfrentam no Nilton Santos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro - LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Botafogo e Fortaleza se enfrentam no Nilton Santos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/05/2022 04h00

Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (15), às 18h, no Nilton Santos (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem oito pontos e busca ingressar no G4. Já os cearenses somam apenas um ponto e estão na lanterna da competição.

Com retornos importantes, o Bota vai a campo com Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Victor Sá, Diego Gonçalves e Erison.

O Leão, por sua vez, está escalado com Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão do Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) . A partida começa às 18h.

Desfalques

O Botafogo não conta com Carlinhos, em pós-operatório após lesão no joelho esquerdo, Philipe Sampaio, que se recupera de uma lesão no joelho direito, e Rafael, que trata uma ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.

Já o Fortaleza, não terá o atacante Robson, que foi punido pelo STJD devido a uma expulsão na Copa Nordeste. Renato Kayzer, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, deve ganhar mais um tempo junto à família. O goleiro Max Walef, que se recupera de conjuntivite, é dúvida.

Arbitragem:

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA / BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA / GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIA / SP)

Últimos jogos:

O Botafogo venceu o Ceilândia por 3 a 0, no Nilton Santos, enquanto o Fortaleza bateu o Vitória por 1 a 0, fora de casa. Os dois jogos pela Copa do Brasil.