Topo

Brasileirão - 2022

Com dois a menos, Juve vence Avaí na Ressacada e fica perto de sair do Z4

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/05/2022 19h56

Mesmo com dois jogadores a menos durante boa parte do segundo tempo, o Juventude conseguiu superar o Avaí e vencer a equipe catarinense por 2 a 1 na noite de hoje (15) no estádio da Ressacada, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Óscar Ruíz e Vitor Mendes marcaram para os visitantes enquanto Bissoli deixou o dele para os donos da casa.

Com o resultado, o Juventude, na 17ª posição, iguala os 6 pontos de Athletico-PR e Flamengo, primeiros fora do Z4 em, 15º e 16º respectivamente. O Avaí, por outro lado, estaciona na 6ª posição, com 10 pontos. O próximo desafio do Juventude será diante do Palmeiras, no dia 21, às 19h, pela 7ª rodada do Brasileirão, enquanto o Leão pega o Furacão no dia seguinte, também às 19h, pela mesma competição.

Bissoli incomoda até sem a bola

Bissoli, até sem a bola incomodou os zagueiros, os volantes e apareceu em várias oportunidades para tabelar com os extremos. Além de atrair a atenção dos defensores, fez um golaço de voleio que garantiu o placar de igualdade na Ressacada.

Bissoli marcou para o Avaí no jogo contra o Juventude, válido pelo Campeonato Brasileiro - LUCAS GABRIEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - LUCAS GABRIEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bissoli marcou para o Avaí no jogo contra o Juventude, válido pelo Campeonato Brasileiro
Imagem: LUCAS GABRIEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Muriqui sumido antes de deixar o campo

Muriqui, do Avaí, não apareceu muito durante a partida, pouco foi acionado pelos companheiros e acabou se lesionando ainda aos 37 da primeira etapa, sendo substituído por Rômulo.

Muriqui, camisa 11 do Avaí, em ação durante jogo contra o Juventude - ROBERTO ZACARIAS/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO - ROBERTO ZACARIAS/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO
Muriqui, camisa 11 do Avaí, em ação durante jogo contra o Juventude
Imagem: ROBERTO ZACARIAS/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

Avaí não domina o rival

O Avaí sofreu um pouco com seu meio-campo e não conseguiu dominar o Juventude, principalmente pelo posicionamento dos volantes Bruno e Eduardo, que estavam muito longe do círculo central, mas que foram corrigidos na virada para segunda etapa e assim como o Juventude, passou a defender com mais eficácia as investidas dos rivais.

Raniele jogador do Avai durante partida contra o Juventude  - R.Pierre/AGIF - R.Pierre/AGIF
Raniele jogador do Avai durante partida contra o Juventude
Imagem: R.Pierre/AGIF

Juventude pressiona a todo custo

O Juventude pressionou alto durante todo o jogo e colocou em dificuldade a saída de bola do Avaí que teve pouca comodidade em sair jogando contra uma linha defensiva de quatro. A equipe investiu na pressão pós perda de bola com três jogadores que fechavam os espaços. Apesar da pressão, o lado direito não foi tão bem, tanto que saiu de lá o gol do Leão.

Golaço de voleio

O gol de Bissoli, para garantir o empate do Avaí foi uma verdadeira pintura. O atacante aproveitou a sobra da bola e acertou uma linda finalização de voleio para igualar o marcador, dois minutos após a equipe sofrer o primeiro tento.

Cronologia

O jogo começou parado, com seis faltas marcadas em menos de 10 minutos, mas logo ganhou cara nova. Óscar Ruíz, do Juventude, abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, enquanto Bissoli, do Avaí, respondeu dois minutos depois e empatou o jogo. Na volta para o segundo tempo, as equipes pressionaram para passar a frente do marcador, mas logo depois imprimiram um jogo lento e com algumas poucas chances de gol. O último gol do jogo saiu dos pés de Vitor Mendes, aos 24 da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 2 JUVENTUDE

Motivo: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e horário: 15 de maio de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: William Machado Steffen e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Raniele, Bressan (Avaí); Yuri Lima, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Guilherme Parede, César (JUV)
Cartões vermelhos: Chico e Paulinho Moccelin (JUV)
Gols: Óscar Ruíz, Vitor Mendes (JUV), aos 24 do 1º T e do 2º T; Bissoli (AVA), aos 27 do 1º T;

Avaí: Douglas Friedrich, Kevin, Bressan, Arthur Chaves, Bruno Cortez, Raniele (Jean Pyerre), Eduardo (Dentinho), Bruno Silva, Muriqui (Rômulo), Bissoli e Morato (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.

Juventude: César, Rodrigo Soares (Thalisson Kelven), Vitor Mendes, Paulo Miranda, Busanello (Paulo Henrique), Yuri Lima (Jean), Jadson, Chico, Paulinho Moccelin, Pitta e Óscar Ruíz. Técnico: Eduardo Baptista.