Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Santos em casa é eficiente e tem momentos de brilho

Do UOL, em São Paulo

15/05/2022 04h00

O Santos iniciou a rodada do Brasileirão como vice-líder, com três vitórias nos jogos que disputou na Vila Belmiro, onde fez também uma partida apresentando ampla superioridade ao Coritiba, vencendo por 3 a 0 para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira (12). Mas fora de casa o desempenho do time não tem sido tão bom e é nesta condição que o clube enfrenta o Goiás, hoje (15), às 19h.

No podcast Posse de Bola #227, Arnaldo Ribeiro afirma que o Santos em casa tem se mostrado um time forte e que consegue não apenas ser eficiente, mas também ter atuações brilhantes como a do jogo diante do Coritiba.

"Se você fosse morador próximo e fosse só à Vila Belmiro e não assistisse nenhum jogo do Santos na televisão, fora de casa ou outra coisa, você estaria completamente encantado, porque não só a vitória e a classificação sobre o Coritiba, mas as partidas no Brasileirão, que colocam o Santos na vice-liderança, as três na Vila Belmiro, foram boas, foram bem boas", diz Arnaldo.

"É curioso porque esse treinador, contratado também no meio da temporada, mais um treinador que o Santos troca e consegue pinçar não sei de onde, o time já tem muitas mudanças, além de jogadores que ele trouxe, que indicou e tudo mais. Resgates no elenco, como o Léo Baptistão, que estava totalmente escanteado, o time consegue ser na sua casa não só eficiente, mas consegue ter momentos de brilho, de desempenho", completa.

O jornalista afirma que o maior desafio do técnico argentino Fabián Bustos é fazer com que o time consiga melhorar suas apresentações fora da Vila Belmiro, o que será necessário para seguir brigando em cima no Campeonato Brasileiro.

"O desafio do Bustos e do time é ser um pouco mais eficiente, um pouco mais competitivo, não digo brilhante. Se ele consegue aliar fora de casa resultado com o desempenho dentro de casa, aí você tem um time que consegue pontuar fora e fazer bons jogos e vencer dentro, aí não precisa de mais nada. Não é simples, mas fora de casa o Santos ainda é muito aquém do que ele é em casa, é muita diferença. Pode ser melhor? Pode, tem até sinais", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.