Topo

Palmeiras

Palmeiras tenta reativar modo 'invencível' por 1ª vitória no Allianz no BR

Zé Rafael em ação contra o Fluminense; Palmeiras ainda não venceu no Allianz Parque pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Zé Rafael em ação contra o Fluminense; Palmeiras ainda não venceu no Allianz Parque pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2022 04h00

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, hoje (14), às 16h30, em busca da primeira vitória no Allianz Parque na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, as duas vezes que o time de Abel Ferreira não ganhou no estádio nesta temporada foram em partidas do Brasileirão (derrota por 3 a 2 para o Ceará e empate em 1 a 1 com o Fluminense). A única vitória do Verdão na competição foi como mandante (3 a 0 contra o Corinthians), mas a partida foi realizada na Arena Barueri por coincidir com a data de um show no Allianz.

Por Paulistão, Libertadores e Recopa Sul-Americana, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento nos 11 jogos realizados na casa alviverde em 2022 - na Copa do Brasil, vale destacar, o time mandou o duelo contra o Juazeirense também na Arena Barueri. Agora, Abel tenta reativar o modo 'invencível' da equipe em outros torneios para superar o início irregular após cinco rodadas no Brasileirão.

A tendência é que o português leve o que tem de melhor à disposição a campo contra o Bragantino, apesar de não ter preservado titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Juazeirense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante Wesley, com covid-19, e o lateral-esquerdo Piquerez, com lesão muscular, são desfalques certos.

No último encontro com o Bragantino no Allianz, em 26 de março, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e se classificou à final do Estadual, conquistado após bater o São Paulo na decisão. O time de Bragança Paulista costuma ter dificuldades em duelos contra o Verdão.

Classificado às oitavas de final na Libertadores e na Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira tenta se recuperar no Brasileirão. O Palmeiras ocupa a 13ª colocação, com seis pontos conquistados em cinco jogos — aproveitamento de 40%.

Os jogos do Palmeiras no Allianz em 2022:

26/1 - Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta (Paulistão)
1/2 - Palmeiras 1 x 0 Água Santa (Paulistão)
19/2 - Palmeiras 1 x 0 Santo André (Paulistão)
2/3 - Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR (Recopa)
6/3 - Palmeiras 2 x 0 Guarani (Paulistão)
13/3 - Palmeiras 1 x 0 Santos (Paulistão)
17/3 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Paulistão)
23/3 - Palmeiras 2 x 0 Ituano (Paulistão)
26/3 - Palmeiras 2 x 1 Bragantino (Paulistão)
3/4 - Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Paulistão)
9/4 - Palmeiras 2 x 3 Ceará (Brasileirão)
12/4 - Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero (Libertadores)
8/5 - Palmeiras 1 x 1 Fluminense (Brasileirão)

Palmeiras