Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Klein: 'Vitória contra o Bragantino vem em momento importante ao Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2022 20h05

No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o RB Bragantino, por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Danilo, no primeiro tempo, e Raphael Veiga, já nos minutos finais, fizeram os dois gols do jogo deste sábado (14). Com o resultado, o Verdão colocou fim a uma sequência de empates na competição e encostou no G6.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Alicia Klein debateram a respeito do desempenho da equipe comandada por Abel Ferreira na capital paulista. Na visão da comentarista, a vitória veio contra um adversário forte e em um momento importante.

"O Palmeiras se mostrou muito bem nessa partida contra o Bragantino. Acabou caindo no segundo tempo, mas temos visto muito isso no futebol brasileiro, todas as equipes caem de produção quando a partida vai para a etapa final. Entretanto, o Verdão conseguiu uma vitória em um momento importante, contra um adversário que é um time forte e está diretamente envolvido na luta pela parte superior da tabela", começou dizendo Alicia Klein.

"Além de tudo isso, vencer no Brasileirão dentro da Allianz Parque reacende a festa da torcida e isso é muito importante para toda a equipe. O campeonato está tão nivelado por baixo que o Palmeiras, com essa vitória, consegue encostar nos líderes da competição. O time não fez aquele jogo de encher os olhos, mas enfrentou um adversário que veio bem fechado e conseguiu se sobressair", completou a comentarista.

Danilo Lavieri também valorizou o resultado conquistado pelo Palmeiras em casa e analisou a situação da equipe dentro da tabela do Campeonato Brasileiro.

"O Palmeiras finalmente venceu jogando pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque em 2022. A equipe fez 1 a 0, o Bragantino acabou tendo um controle de bola no final do segundo tempo, mas não conseguiu ameaçar de verdade a meta de Weverton. O resultado conquistado em casa foi importantíssimo, uma vez que o Palmeiras agora encosta no grupo da frente da tabela, já que chegou aos nove pontos. Vale lembrar que, no seu estádio, o Verdão havia empatado com o Fluminense e perdido para o Ceará. O jogo contra o Corinthians foi na Arena Barueri, apesar do mando", disse o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (18), logo após a partida contra o Emelec, pela Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras