Topo

Grêmio manda time sub-17 para torneio de base no interior da Argentina

Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2022 17h35

O Grêmio vai jogar uma espécie de mini-Libertadores nos próximos dias. O time sub-17 do clube gaúcho começa na próxima segunda-feira (16) a disputa do torneio Canteras da América, organizado pelo Newell's Old Boys, da Argentina. A competição amistosa tem formato de todos contra todos e ainda conta com Cerro Porteño, Colo-Colo e Peñarol.

A estreia gremista será diante do Colo-Colo, do Chile. A participação se encerra com o duelo contra o Peñarol, na sexta-feira (20).

Os jogos serão disputados no CT do Newell's Old Boys, em Rosário - interior da Argentina.

O Grêmio enviou 22 jogadores e encara o torneio como preparação para o Campeonato Brasileiro sub-17. Além da observação do grupo sub-17 para o Brasileirão, o Grêmio viaja de olho em conexões com outros clubes e parâmetro com outras culturas de formação.

João Lima, zagueiro do time sub-17 do Grêmio - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O elenco gremista tem, por exemplo, Cássio - goleiro que foi dispensado pelo Inter e assinou com o Grêmio dias depois. Além do zagueiro João Lima.

"Nossos últimos treinamentos foram pensando nessa série de amistosos. Estamos focados nisso, é uma grande oportunidade para a equipe ganhar ritmo de jogo. Vamos aproveitar esse período na Argentina para fazer o nosso melhor e adquirir entrosamento para começar a temporada com o pé direito", disse o zagueiro do Grêmio.

Depois da estreia, o time gaúcho encara o Cerro Porteño, do Paraguai, na terça-feira. Na quinta (19), o confronto é com o anfitrião Newell's Old Boys.