Topo

Internacional

Edenilson se manifesta após suposto racismo de Ramos: 'Sei o que ouvi'

Do UOL, em São Paulo

14/05/2022 23h54

O meio-campista Edenilson, do Inter, se manifestou pela primeira vez após a acusação de racismo que Rafael Ramos, do Corinthians, teria cometido na partida entre as equipes nesta noite, válida pelo Campeonato Brasileiro. No final da noite de hoje, o lateral foi preso em flagrante.

No Instagram, o jogador disse que "sabe o que ouviu" e mostrou incômodo por ter sido o centro das atenções por algo que foge o seu desempenho dentro de campo.

"Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi. Realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo", iniciou.

"Me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (quem me conhece sabe): ser xingado pelo tom da minha pele", prosseguiu ele.

Edenilson ainda justificou o fato de ter continuado em campo após a confusão, ocorrida nos minutos finais da partida no Beira Rio. Ele ainda revelou que nunca havia passado por algo do tipo.

"Minha reação foi a de não paralisar a partida pois o jogo estava bom e, ao mesmo tempo, eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso".

Por fim, o meio-campista disse ter tentado conversar com Rafael Ramos ainda nos vestiários do estádio em Porto Alegre. "Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal, todos erramos e temos o direto de admitir, no meu modo de ver as coisas, mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado", escreveu.

"Eu não entendi errado. O procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir, pois, independente da nossa cor, o caráter sempre falará mais alto. Enfim, peço desculpas por não estar preparado para reagir a algo deste tipo", finalizou Edenilson.

Internacional