Topo

Ex-Santos e Barcelona, Maxi Rolón morre em acidente de carro na Argentina

Maxi Rolón no dia em que foi apresentado no Santos - Ivan Storti/Santos FC
Maxi Rolón no dia em que foi apresentado no Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/05/2022 18h39

Faleceu vítima de um acidente de trânsito na tarde de hoje (14) o atacante ex-jogador do Santos e do Barcelona, Maxi Rolón, 27, em um trecho da Rota 33, entre as cidades de Pujato e Casilda, na província de Santa Fé, na Argentina. Seu irmão Ariel Rolón também morreu no mesmo acidente.

De acordo com informações da imprensa argentina, o acidente aconteceu após o jogador tentar fazer uma curva e perder o controle do veículo, colidindo logo depois frontalmente com uma árvore no acostamento da rodovia.

Maxi atuou pelo Barcelona entre 2010 e 2016, tendo subido de categoria ao longo dos anos, chegando a atuar pela equipe B do clube. Em 2016 foi transferido para o Santos, onde atuou por 5 jogos e não marcou nenhum gol antes de voltar para a Espanha para atuar pelo Lugo.

O acidente interrompeu o trânsito em uma das faixas da estrada. Bombeiros e as forças policiais argentinas trabalharam em conjunto com a equipe médica para tentar socorrer os irmãos ainda com vida, mas ambos não resistiram aos ferimentos.

Devido ao acidente, a Liga Casildense, na qual o jogador atuava pelo pelo Mitre, suspendeu a rodada rodada que seria disputada neste domingo. A investigação do incidente está a cargo do promotor do Ministério Público da Acusação de Casilda, Juan Pablo Baños.

Clubes se solidarizam

Por meio do Twitter, as equipes pelas quais o jogador atuou lamentaram o ocorrido e expressaram condolências e apoio à família dos irmãos. Confira algumas publicações: