PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Está consciente', diz irmã de brasileiro que ficou em coma após salmonella

Allef Andrade, jogador do Atyrau, foi internado durante a semana e chegou a ficar em "estado crítico" - Reprodução/Instagram
Allef Andrade, jogador do Atyrau, foi internado durante a semana e chegou a ficar em "estado crítico" Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

14/05/2022 17h11Atualizada em 14/05/2022 19h06

O atacante Allef Andrade, de 27 anos, saiu do coma ontem após ser internado, no início da semana, em um hospital do Cazaquistão. Ele, que joga pelo Atyrau, teve uma infecção por salmonella.

Em contato com o UOL Esporte, a irmã do jogador, Sumaya Campos, detalhou o atual quadro de saúde do brasileiro e tranquilizou os fãs.

"Ele apresentou melhora clínica nessas últimas 48 horas. Está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. Hoje ele comeu sozinho sem ajuda de sonda. Allef está se recuperando gradativamente e, hoje, podemos dizer que ele evoluiu e está 70% bem".

Sumaya, que está em Juazeiro, se prepara para viajar para o Cazaquistão. Ela revelou surpresa diante da hospitalização de emergência do irmão, que atuou pelo Petrolina antes de se aventurar pelo futebol internacional.

"Fomos informados primeiramente de internação por intoxicação alimentar. No outro dia, foi descoberto que era salmonella. O time dele entrou em contato com o Marcos [empresário de Allef] e, logo em seguida, ele entrou em contato conosco", disse.

Na quarta-feira, o perfil oficial do Atyrau no Instagram havia informado que o quadro era "crítico", pedindo orações aos seus torcedores.

A salmonella é uma bactéria que contamina diferentes alimentos, como carnes mal-cozidas, frangos e ovos, e pode se espalhar pelo corpo em casos graves, como o de Allef.

Futebol