Topo

Santos

Santos tenta dar moral para Ricardo Goulart após vaias inéditas na carreira

Ricardo Goulart e o técnico Fabián Bustos, do Santos, em treino do time do CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Ricardo Goulart e o técnico Fabián Bustos, do Santos, em treino do time do CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/05/2022 04h00

O Santos tenta ajudar Ricardo Goulart a a recuperar a confiança. O camisa 10 ficou chateado com as vaias inéditas na sua carreira na vitória por 4 a 1 sobre o Cuiabá no último domingo (8), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Mal em campo, Goulart foi substituído sob críticas de boa parte da torcida. Ontem (12), na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, o meia-atacante também não foi bem, mas recebeu apoio dos santistas ao sair no segundo tempo.

O UOL Esporte apurou que Ricardo Goulart sentiu o golpe antes do Coritiba, mas o técnico Fabián Bustos conversou com ele, passou confiança e deu nova chance. O auxiliar Lucas Ochandorena falou sobre a situação em entrevista coletiva.

"Ricardo é jogador de hierarquia, muito importante. Está se acomodando ao que pede Fabián, ganhando ritmo. Todos foram muito bem, se sentem importantes e ajudam com o máximo de rendimento, com a intenção de melhorar", disse Ochandorena.

Ricardo Goulart já falou sobre atuar fora de posição e preferir ser o meia no esquema 4-2-3-1. Em alguns momentos, foi essa a função desempenhada contra o Coritiba, com Léo Baptistão pela direita e Jhojan Julio pela esquerda. Mesmo assim, o camisa 10 não brilhou.

Goulart se cobra demais e está chateado com o desempenho, mas tem apoio interno e ouviu aplausos da torcida na vitória sobre o Coritiba. Fisicamente, a avaliação é positiva sobre o jogador de 30 anos. A comissão técnica entende que o maior problema é de readaptação ao Brasil depois de anos no futebol chinês, de menor competitividade.

Ricardo Goulart soma 20 jogos pelo Santos em 2022, com quatro gols e três assistências. O contrato do jogador de maior salário do elenco termina em dezembro de 2023.

Santos