Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: Santos jogou muito bem, amassou o Coritiba na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 17h19

Faltando a definição de dois confrontos, a Copa do Brasil não teve nenhuma zebra entre os classificados para as oitavas de final, com as classificações de América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo, restando a definição dos confrontos entre Atlético-MG e Brasiliense e do Red Bull Bragantino com o Goiás.

No podcast Posse de Bola #227, Juca Kfouri destaca o nível dos times classificados e se diz ansioso pelo sorteio que definirá os confrontos, ao mesmo tempo em que não vê nenhum time se destacando, embora elogie a atuação do Santos contra o Coritiba.

"A expectativa que eu estou para as oitavas, eu adoro a Copa do Brasil, acho uma delícia e acho que vamos ter oitavas de final fantásticas, não vai ter um jogo que você possa dizer, mesmo jogos que envolverão o Cruzeiro e o Bahia, ambos na Série B. Estou com grande expectativa para essas oitavas de final da Copa do Brasil", diz Juca.

O jornalista destaca a classificação sofrida do Cruzeiro diante do Remo, nos pênaltis, considera que o jogo do São Paulo com o Juventude teve um nível técnico baixo e que o Santos demonstrou força diante do Coritiba na Vila Belmiro.

"Das atuações que eu vi nessa Copa do Brasil, talvez a melhor tenha sido a do Santos ontem contra o Coritiba, jogou muito bem contra o Coritiba, muito bem, ganhou de 3 a 0 e amassou o Coritiba o jogo inteiro, como havia sido amassado em Curitiba e o Curitiba perdeu a chance de fazer um placar mais elástico, o Santos não perdeu", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.