Topo

Agente Fifa número 1 do mundo exalta brasileiros na Europa e cita Vini Jr

André Plihal, Gian Oddi, Federico Pastorello e Léo Bertozzi durante "Bola da Vez", da ESPN - Divulgação/ESPN
André Plihal, Gian Oddi, Federico Pastorello e Léo Bertozzi durante "Bola da Vez", da ESPN Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 23h47

Federico Pastorello, eleito no ano passado como o melhor agente da Fifa pelo Globe Soccer Awards, revelou porque, na sua opinião, inúmeros jogadores brasileiros têm facilidade para se destacar no futebol europeu.

Convidado do "Bola da Vez", programa da ESPN, o italiano ressaltou a adaptabilidade como principal fator para que novas estrelas surjam com frequência no continente.

"Os jogadores brasileiros, devo dizer, são fantásticos porque são, de fato, o número um no mundo pelo número de transferências, porque se adaptam muito facilmente a quase todos os campeonatos", disse o executivo durante a atração, que vai ao ar à 0h de sábado para domingo, com transmissão também da Star+.

Ao lado de André Plihal, Gian Oddi e Leonardo Bertozzi, Pastorello aproveitou a ocasião para dar um exemplo de sucesso: Vinicíus Júnior, que hoje é um dos destaques do Real Madrid.

"Falo do Vinícius, por exemplo. Ele foi para o Real Madrid provavelmente cedo demais, porém, efetivamente, tiveram paciência e a perseverança de ficar com ele, de fazê-lo crescer, e hoje em dia é um investimento que se lembrarem foi muito escandaloso, não? Eu me lembro da mídia brasileira, de quanto ele custava. E hoje é um jogador que vale três vezes mais", iniciou o agente.

O italiano, que trabalha com o astro Lukaku, ainda deu conselhos para os jovens que começam a despontar no cenário brasileiro.

"Eu não aconselharia um jogador jovem a ir logo para um clube top, mas de chegar um passo por vez. Mas quando se trata de super talentos, obviamente, como no caso do Vinícius, é diferente", finalizou ao programa.