Topo

OPINIÃO

Siqueira: 'Gabigol, Hulk e Everton Ribeiro se complicaram por vaga na Copa'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/05/2022 04h00

O técnico Tite convocou ontem 27 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Foi a penúltima convocação da seleção brasileira antes da Copa do Qatar. O treinador chamou o volante Danilo, do Palmeiras, pela primeira vez e promoveu o retorno de Gabriel Jesus, que havia ficado de fora da última lista. Gabigol, Everton Ribeiro e Hulk, destaques de Flamengo e Atlético-MG, ficaram fora.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri, Vitor Guedes e Igor Siqueira debateram as escolhas de Tite. Segundo o setorista da seleção brasileira, a convocação de ontem mostrou que a lista está se fechando e que Gabigol, Everton Ribeiro e Hulk viram suas chances de ir ao Qatar diminuir.

"Para o Gabigol e Everton Ribeiro ficou muito complicado, até pela fase do Flamengo, as coisas ficaram mais difíceis com o Flamengo mais instável, e a concorrência veio avassaladora. Muita gente jogando em ligas importantes, Richarlison, Jesus, Matheus Cunha, e vai minando as chances de jogadores como Gabigol, que tiveram suas chances e não fizeram nada demais, que não justificaram como o Antony e o Raphinha", afirmou Siqueira.

"A situação de Gabigol e Everton Ribeiro é muito complicada pensando na próxima Copa do Mundo e o mesmo vale para o Hulk, que foi chamado quando o Tite não pôde contar com os jogadores da Inglaterra, por causa das restrições da Covid. Foi numa situação extrema que ele chamou o Hulk, a situação dele é bem complicada pensando em seleção brasileira", acrescentou.

Para Vitão, Gabigol e Hulk conferem características diferentes ao time e deveriam estar na lista de Tite. Ele não convocaria Gabriel Jesus, que considera bom jogador, embora "mais do mesmo".

"Já critiquei o Gabigol algumas vezes, mas eu levaria ele e o Hulk, não levaria o Gabriel Jesus. Não concordo com essa coisa do Tite de ter um reserva na casinha, quando o bicho pegar não adianta trocar seis por meia dúzia, levaria o Hulk e Gabigol, que são jogadores que não se encaixam tanto no jeito do Tite jogar, mas o Hulk pode fazer diferença no jogo, no físico, o Gabigol tem características diferentes e também bate pênalti", afirmou.

"O Gabriel Jesus não é mau jogador, mas é mais do mesmo, prefiro o Rodrygo na função, ou o Antony se for na ponta. Hulk e Gabigol entregam coisas que os outros não entregam, mesmo jogando no futebol brasileiro estariam no meu grupo", concluiu Vitão.

Lavieri concorda que é importante ter características diferentes no ataque, mas não enxerga Hulk e Gabigol como jogadores que possam fazer a diferença numa Copa do Mundo. Segundo ele, nenhum dos dois rendeu no alto nível europeu.

"Entendo o ponto da característica, mas não vejo onde o Hulk e o Gabigol são esses caras, Hulk o maior campeonato dele foi o português, jogou na Rússia, na China e no Brasil. Gabigol foi para a Itália e fracassou, foi para Portugal e fracassou, voltou para o Brasil e brilhou no Santos e no Flamengo."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (13). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.