Topo

Copa do Brasil - 2022

Onde tudo começou: Ronaldo volta ao Horto com Cruzeiro em alta pela 1ª vez

Ronaldo, no Independência, para acompanhar o primeiro jogo desde a compra do Cruzeiro - Lohanna Lima/UOL
Ronaldo, no Independência, para acompanhar o primeiro jogo desde a compra do Cruzeiro Imagem: Lohanna Lima/UOL

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

12/05/2022 04h00

Em alta pela primeira vez na temporada, o Cruzeiro tem uma missão difícil na noite de hoje (12), às 19h30 (de Brasília), contra o Remo, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Independência. No entanto, a equipe celeste terá o apoio de sua torcida, que esgotou os ingressos para o jogo, e de uma figura importante: Ronaldo Nazário, dono da SAF do Cruzeiro, acompanhará a partida direto de um dos camarotes do Horto.

Ronaldo chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira. Oficialmente, não há agenda para o dirigente na capital mineira além da partida. Ele retornará ao estádio onde prestigiou a estreia da equipe na temporada, no dia 26 de janeiro, na vitória por 3 a 0 diante da URT. Naquele momento, o cenário era muito diferente do que o que ele encontrará agora.

Na primeira vez de Ronaldo in loco, ele ainda não era oficialmente dono do futebol do clube. Na ocasião, ele havia assinado a carta de intenção de compra dos 90% há pouco mais de um mês e teve que resolver, logo de cara, a punição do transfer ban que impedia o Cruzeiro de registrar jogadores. Tanto é que na estreia, nem todos os contratados para a temporada haviam sido registrados a tempo.

Quarta aparição em jogos

Essa é a quarta vez de Ronaldo presencialmente em um jogo do Cruzeiro, sendo a segunda no Horto. Nas outras duas vezes em que esteve presente, ele assistiu partidas diante do rival Atlético- MG: uma pela fase classificatória do Mineiro e outra pela decisão do Estadual, ambas realizadas no Mineirão.

Ronaldo será presença ilustre no melhor momento da equipe na temporada. O time vem de uma vitória importante diante do Grêmio, por 1 a 0, pela Série B, em que o Cruzeiro é o vice-líder. Pela Copa do Brasil, o desafio é de reverter o placar de 2 a 1 do jogo de ida para se classificar às oitavas de final e faturar os R$ 3 milhões válidos para quem avançar no torneio.

Ronaldo não intimida adversário

A visita de Ronaldo às arquibancadas do Horto não coloca temor na equipe do Remo. Pelo menos é o que garante o zagueiro Marlon, que ainda fez um alerta sobre bom momento que vive a Raposa no ano para que a equipe paraense não seja surpreendida.

"Independentemente se o Ronaldo estiver ou não, nós nos preparamos bastante para chegar lá, fazer uma grande partida e conseguir ficar com a classificação. A equipe do Cruzeiro é muito forte, totalmente diferente daquela que enfrentamos em 2021. Eles estão embalados e estão muito bem trabalhados, temos que ter bastante atenção, para não erramos e quando tiver oportunidades, fazer os gols", pontuou o jogador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X REMO

Data: 12 de maio de 2022, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (jogo da volta da 3ª fase)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA - SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA - RJ)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Pedro Castro (Canesim ou Adriano), Matheus Bidu; Jajá, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

REMO: Vinicius; Kevem, Marlon, Daniel Felipe e Leonan; Uchôa, Erick Flores (Marciel) e Albano; Fernandinho, Brunno Alves e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo