Topo

Endrick é opção do Real Madrid de artilheiro para marcar década, diz jornal

Endrick, um dos nomes da Copinha 2022 e joia do Palmeiras, na final contra o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Endrick, um dos nomes da Copinha 2022 e joia do Palmeiras, na final contra o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2022 12h04

O Real Madrid está procurando no mercado da bola um jovem atacante que possa marcar década no clube. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', Endrick, 15 anos, do Palmeiras, é uma das opções que os dirigentes merengues têm no radar.

O portal de notícias afirma que outros nomes da lista do Real são Henrique Aráujo (20 anos), do Benfica, Roko Simic (18 anos), do Red Bull Salzburg, e Youssoufa Moukoko (17 anos), do Borussia Dortmund.

Todos os jogadores na lista do Real Madrid seguem o mesmo perfil: jovem e que não despontou nas equipes principais de seus clubes. Endrick, por exemplo, sequer estreou no Palmeiras.

Os diretores do Real Madrid estariam encantados com o jeito de jogar de Endrick — que teve muito destaque na Copinha deste ano.

Apesar do entusiasmo, a reportagem lembra que por conta da idade do atleta, o Real não pode tentar contrata-lo.

De acordo com o regulamento de transferências da Fifa, um jogador só pode trocar o clube do seu país de origem por outro do exterior depois que completa 18 anos. Há algumas exceções (especialmente para cidadãos da União Europeia), mas nenhuma delas se aplica a Endrick.

O camisa 9 ainda é um garoto de 15 anos, que nem contrato profissional com o Palmeiras possui. Ele só completará a maioridade em 21 de julho de 2024, bem no meio da janela de transferências da temporada 2024/25.

Os times europeus até podem contratá-lo antes disso. Mas a transferência só será realmente efetivada, dando a Endrick a possibilidade de disputar partidas oficiais por uma equipe estrangeira, depois do seu 18º aniversário — que foi a fórmula usada pelo Real para contratar Vinicius Junior.