Topo

OPINIÃO

'Rodízio de Paulo Sousa expõe limitações do elenco do Flamengo', diz Rocha

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/05/2022 23h32

O Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0, nesta quarta (11), em Volta Redonda, e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. Gabigol, de pênalti, e o garoto Victor Hugo, no dia do aniversário de 18 anos, fizeram os gols da vitória. Apesar da vitória construída no segundo tempo, a equipe de Paulo Sousa voltou a ter problemas para criar chances claras de gols, muito em função do desentrosamento natural de um time muito mexido.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram o rendimento do mistão rubro-negro contra o fraco time piauiense. Segundo Rocha, toda vez que o técnico Paulo Sousa tem que poupar os titulares, as fragilidades e lacunas do elenco ficam expostas, como a ausência de um substituto para Everton Ribeiro e Arrascaeta.

"Atuação foi ruim no geral, o elenco do Flamengo não entrega o que se espera dele, ou seja, quando tem que mexer no time e rodar o elenco as limitações ficam muito claras."

"O reserva do Arrascaeta não pode ser o Diego, pelo momento do Diego, não pela carreira, e pela capacidade criativa que é nenhuma. Ele não conseguiu criar nada no primeiro tempo, ele tenta, busca, luta, mas o passe diferente não sai, foi isso que faltou no primeiro tempo, esse elenco tem dificuldades até contra um time como o Altos", acrescentou Rocha.

"Quando não tiver o time titular, o time vai sofrer, como sofreu contra o fraquíssimo Athletico comandado pelo Carille, que logo depois acabou demitido. Então a radiografia é essa, tem jogadores com nome, mas é um elenco fraco no desempenho", finalizou o colunista do UOL.

A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (14), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.