Topo

Fluminense

Flu aposta em invencibilidade contra o Vila Nova para embalar com Diniz

Enquanto Fluminense tem bom retrospecto contra Vila Nova, Fernando Diniz ainda não venceu os goianos - Mailson Santana/Fluminense FC
Enquanto Fluminense tem bom retrospecto contra Vila Nova, Fernando Diniz ainda não venceu os goianos Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2022 04h00

O Fluminense encara o Vila Nova, hoje (11), no Serra Dourada (GO), na briga pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tem bom retrospecto no confronto, mas não se pode dizer o mesmo quanto ao técnico Fernando Diniz, que, inclusive, pode iniciar nova fase, mesmo que ainda no começo do trabalho. A partida está marcada para às 21h30.

No primeiro confronto, no Maracanã, vitória da equipe das Laranjeiras por 3 a 2, de virada, em partida em que Fred marcou o gol do triunfo e, de quebra, se isolou na artilharia da história da competição.

Desta forma, o Flu entra em vantagem e a classificação pode ser mais um ingrediente em um momento em que o elenco busca uma reconexão com a torcida, após má fase que culminou na saída do técnico Abel Braga — que estava à beira do gramado no jogo de ida.

Se depender do histórico, a conjuntura é positiva para os cariocas. O Tricolor encarou o Vila Nova cinco vezes, e nunca perdeu. Até aqui, foram três vitórias e dois empates. Três destes confrontos, inclusive, foram válidos pela própria Copa do Brasil.

Já Fernando Diniz busca tirar essa pedra do sapato. O treinador, que chegou às Laranjeiras apenas no fim do mês passado, enfrentou os goianos em duas oportunidades, ambas pela Série B do Brasileiro de 2016, quando estava no Oeste, e foram duas derrotas.

E para o compromisso de logo mais, o time tem uma baixa importante. Homem de confiança do treinador, Paulo Henrique Ganso teve detectada lesão no músculo posterior da coxa direita. O problema acontece quando o camisa 10 atravessava boa fase e indicava crescimento sob o comando de Diniz.

Sem o meia, com quem tem boa relação e confiança, o técnico do Flu pode buscar um novo desenho para o esquema inicial. Contra o Palmeiras, quando Ganso precisou sair ainda no primeiro tempo, o volante Nonato foi o escolhido, com Nathan fazendo a criação. Porém, uma alteração no esquema não está descartada, principalmente porque Diniz já elogiou alguns nomes que, até aqui, são tratados como opções.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA X FLUMINENSE
Competição: Copa do Brasil - Jogo de volta da terceira fase
Data e hora: 11 de maio de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; Wellington, Yago, Nonato e Nathan; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Fluminense