Topo

Bombonera treme e faz VAR pifar durante jogo do Boca Juniors; assista

Imagem da cabine sofreu com interferências durante jogo da equipe contra o Defensa y Justicia - Reprodução/Twitter
Imagem da cabine sofreu com interferências durante jogo da equipe contra o Defensa y Justicia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 20h24

Todo mundo sabe que a Bombonera, estádio do Boca Juniors, vira um verdadeiro inferno para o time adversário quando está lotada de torcedores.

Ontem, no entanto, o local acabou interferindo até mesmo na tecnologia usada na partida da equipe contra o Defensa y Justicia, válida pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina (assista abaixo).

Aos 33 minutos do 1° tempo do duelo, que estava em 1 a 0 para os mandantes, o árbitro Andrés Merlos foi até a cabine do VAR checar uma possível irregularidade em um gol marcado pelo meia Pol Fernández, que seria o 2° do time comandado por Sebastián Battaglia.

Ao iniciar a revisão do lance, já com a Bombonera tremendo por causa do barulho e dos pulos dos fanáticos torcedores, o equipamento acabou pifando por alguns segundos e atrapalhou a avaliação do juiz.

Segurando a cabine para evitar quedas em meio ao cenário nada amistoso, Merlos conseguiu enxergar um toque de mão na jogada e, para a revolta do público, anulou o lance.

A infração, no entanto, não causou prejuízos técnicos ao Boca, que balançou as redes novamente no 2° tempo, garantiu a vitória por 2 a 0 e avançou de fase no torneio. Na semifinal, o próximo adversário será o Racing.

Assista ao momento: