Topo

OPINIÃO

Trajano: 'Rodrygo foi magistral e garantiu vaga na Copa do Mundo'

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 17h33

Em excelente momento, o Real Madrid garantiu presença na final da Liga dos Campeões após um confronto épico com o Manchester City e, de quebra, assegurou mais uma taça do Espanhol para sua galeria. Nesta reta decisiva da temporada, um brasileiro se tornou protagonista com gols e assistências: Rodrygo.

No programa Cartão Vermelho #10, transmitido ao vivo pelo UOL Esporte nesta terça-feira (10), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano destacaram as boas atuações do atacante do Real Madrid e veem o garoto, de 21 anos, como um dos nomes certos na lista de Tite para a disputa do Mundial no Qatar.

"O Rodrygo foi uma figura primordial, magistral. Ele garantiu uma vaguinha na Copa do Mundo", destacou Trajano. Juca concordou. "Muito provavelmente. Esse menino é muito decisivo. Na Vila Belmiro deve ter uma água muito especial. É impressionante. No século 20, houve Pelé, e não precisava de mais ninguém. No século 21, tirando aspectos de caráter e falando apenas de talento, Robinho, Neymar, Gabigol, Rodrygo... O que o Santos revela de atacantes fabulosos e decisivos é uma grandeza", elogiou o colunista do UOL.

Rodrygo brilhou no eletrizante jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester City. O Real Madrid, que havia sido derrotado por 4 a 3 na Inglaterra, perdia por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e estava sendo eliminado. O brasileiro mudou os rumos da partida ao marcar dois gols aos 45min e aos 46min do segundo tempo, o que forçou uma prorrogação. No tempo extra, Benzema fez o gol que levou os Merengues à final.

Trajano ressaltou que, ao deixar a Vila Belmiro, Rodrygo não tinha o mesmo prestígio de alguns de seus antecessores mais badalados. "O que saiu com menos tamanho foi exatamente o Rodrygo. Todos sabiam que ele jogava bem e era uma revelação, mas não era um grande destaque. O Neymar, quando saiu, era um grande destaque. O Rodrygo era um bom garoto que prometia. E olha o que ele está fazendo", elogiou o colunista do UOL.

Juca destacou que o jovem atacante chegou ao Real Madrid sem grande alarde, mas logo se tornou uma figura decisiva. "Há mais um detalhe curioso desta história do Rodrygo no Real Madrid. O clube tentou contratar o Pelé diversas vezes. Não conseguiu. Quando contratou o Robinho, chamou-o de 'novo Pelé', o que talvez tenha pesado demais nas costas dele. Embora não tenha fracassado, ele também não foi o sucesso que se esperava e acabou vendido ao Manchester City. O Rodrygo, sobre quem não se esperava tanto, entra em campo e, em três minutos, vira o jogo. Não satisfeito, dá o passe para Benzema sofrer o pênalti. É realmente uma história de fadas", concluiu.

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, no próximo dia 28, terá acompanhamento minuto a minuto do Placar UOL. O jogo, no Stade de France, será às 16h (horário de Brasília).

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (17) às 15h (horário de Brasília). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.