Topo

Jesus diz que aceitaria convite da seleção e que Brasil pode ser hexa

Técnico português considerou um possível convite da CBF como "irrecusável" - Allan Carvalho/AGIF
Técnico português considerou um possível convite da CBF como "irrecusável" Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 00h36

O técnico Jorge Jesus, que está desempregado após deixar o Benfica na virada do ano, disse que "nenhum treinador do mundo" poderia rejeitar um convite da seleção brasileira.

Em participação na semana passada ao programa "Bem, Amigos", do SporTV, o português ex-Flamengo aproveitou para elogiar os jogadores do país.

"Seria não só um orgulho muito grande, como um marco histórico na minha carreira: treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo", iniciou Jesus.

Apesar do interesse, o treinador ainda afirmou que a atual seleção comandada por Tite tem condições de faturar o hexacampeonato e foi além:

"Os jogadores brasileiros são os melhores do mundo, não só em quantidade, mas em qualidade. E diria mais: um treinador do Brasil pode ser campeão e vice-campeão do mundo. Ou seja, pode fazer duas seleções".

Por fim, questionado novamente pelo apresentador Galvão Bueno sobre um possível convite da CBF, Jesus foi enfático: "Irrecusável. Isso é irrecusável para qualquer treinador e muito mais para mim".